15 de setembro, de 2018 | 11:40

Colombianos presos por ameaçar comerciantes a pagar empréstimo

Acusados constrangiam as vítimas e ameaçando que fosse pago o valor emprestado a juros no Cidade Nobre

Wellington Fred
Os policiais recolheram porções de maconha, dinheiro e cartões com os planos dos empréstimosOs policiais recolheram porções de maconha, dinheiro e cartões com os planos dos empréstimos

Os colombianos Manuel Andres Soto, de 28, e Darwin Andres Ramirez Granada, de 30 anos, foram presos pela Polícia Militar nesse fim de semana. Os dois são acusados de ameaçar um casal de comerciantes para que pagassem as parcelas atrasadas de um empréstimo contraído pelas vítimas, na avenida Simon Bolivar, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

As vítimas relataram a situação para uma equipe da PM após, segundo elas, serem ameaçadas pelos colombianos depois que fez um empréstimo de R$ 500. Eles teriam dito que se não pagassem a dívida “iriam se encrencar com o patrão deles”, coação realizada na frente de clientes no salão de beleza do casal, na tarde de sexta-feira (14).

Os militares do Gepmor conseguiram localizar os acusados das ameaças e, com eles, foi apreendida a quantia de R$ 740, dinheiro recebido de cobranças dos empréstimos a outras pessoas na cidade. Três celulares foram recolhidos com a dupla, situação acompanhada pelo tenente Clessiano, comandante do setor no bairro Cidade Nobre.

Com a autorização dos detidos, os policiais militares foram até ao apartamento dos colombianos, duas porções de maconha, três trituradores da droga, outro aparelho de celular e vários cartões com vários planos de empréstimos de dinheiro. Os dois detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com todo o material apreendido.
Essa é a segunda vez que estrangeiros são presos em Ipatinga, envolvidos com esse tipo de delito. No dia 3 de abril dois colombianos foram presos acusados de agiotagem, conforme divulgado pelo Diário do Aço, à época.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Faltadeinteligenciaimpede

17 de setembro, 2018 | 18:25

“E so nao pegar emprestimo. A policia ta na rua pra faser seu trabalho mais a populacao tambem nao ajuda. Sabe que e problema e entra nessa, se nao pegar o emprestimo nao tem agiotagem”

Smirt

16 de setembro, 2018 | 09:06

“Se a polícia investiga, Ipatinga tá cheio de colombiano praticando contravenção penal, tem e um monte aqui em Ipatinga, se começar a investigar o bairro cidade nova, vai prender muitos deles , conheço uma senhora que tá na mãos deles faz anos , tenho dor dela mas isto se tornar uma bola de neve , quando mais vc pegar mas vc deve”

Cidadao

16 de setembro, 2018 | 00:42

“O discurso do anonimo acima está parecendo de um desses agiotas aproveitadores! Pois ninguém quer dever um agiota, se procuram eles é por desespero! Tem q prender mesmo, e quem conhecer um, tem q denunciar para a polícia! E parabéns a PM q tirou esses vermes de circulação, e parabéns a este jornal q não tem medo de mostrar tudo na matéria!”

Anônimo

15 de setembro, 2018 | 19:58

“Brasileiro e um povo desonesto mesmo, quando tá na merda ,pede até pelo amor de Deus,pra conseguir o dinheiro.depois não quer pagar.ninguem obriga ninguém a pegar dinheiro emprestado, independente do juros.acho obrigação pagar,até porque vc vai em um banco e se pegar 1.000,00 em 12 x vc paga 3.000,00.quanto ao casal em questão,já os conheço,eles nunca gostam de pagar , ninguém mesmo.por isso estão sempre na merda.”

Caverão

15 de setembro, 2018 | 15:12

“As pessoas de bem tem q entender de vez q pedir emprestado dinheiro sujo, é o mesmo q trabalhar p o crime, a pessoa além de se tornar cumprisse acaba virando vítima dos mesmos! Temos q fechar nossas fronteiras p este tipo de gente em nosso país! Já disse isso 17 vezes!!!”

Envie seu Comentário