11 de setembro, de 2018 | 09:59

Pesquisa revela que Black Friday já é a segunda melhor data do varejo

Campanha promocional do e-commerce só perde as campanhas de Natal

A Black Friday 2018 vem aí (última sexta-feira do mês de novembro), e muitos brasileiros preparam sua ida às compras. Uma nova pesquisa do Google demonstrou que, para os brasileiros e empresários, essa é a segunda melhor data do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal.

O gasto médio dos consumidores na última edição (soma de compras on-line e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor. As categorias mais compradas em 2017 foram: eletrônicos, viagens e beleza - alta de 15% em relação a 2015.

Na black friday 2017, os consumidores brasileiros fizeram 3,8 milhões de pedidos, gerando R$ 2,1 bilhões em vendas no meio on-line, de acordo com dados da e-Bit.

Do total de 1.500 entrevistados (que inclui quem comprou e quem não comprou no ano passado), apenas 9% disseram que não comprariam na black friday desse ano. Analisando somente a intenção de quem comprou em 2017, só 2% afirmam que não vão comprar neste ano, o que mostra que a maioria das pessoas que aproveitam a promoção compram novamente no outro ano.

O aumento nas vendas também é reflexo do conhecimento dos brasileiros em relação à promoção. Em 2018, a estimativa é 99,5% dos consumidores on-line entrevistados conhecem a Black Friday.

A pesquisa do Google, encomendada pela empresa e realizada pela Provokers, ouviu 1.500 consumidores on-line, de 18 a 54 anos, das classes A, B e C, de todas as regiões do País, ao longo do mês de julho de 2018.
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