EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

09 de setembro, de 2018 | 07:05

América recebe neste domingo o surpreendente Ceará de Lisca

O técnico americano trabalhou as construções ofensivas e cobrou efetividade nos passes e nas conclusões das jogadas

Mourão Panda/América
Com a vitória sobre o Vasco da Gama, América subiu para a nona colocação Com a vitória sobre o Vasco da Gama, América subiu para a nona colocação

O América aumentou a motivação depois da vitória sobre o Vasco da Gama na quinta-feira (6). Agora, o desafio é manter o bom desempenho em casa neste domingo, diante do Ceará, às 16h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Vasco, o América encerrou a 23ª rodada com 29 pontos, na nona colocação. Já o time cearense, que mudou de postura sob o comando do folclórico Lisca, está em 18º, com 23 pontos, e já aprontou vencendo o Flamengo em pleno Maracanã. Na última rodada, atuando em casa, derrotou o Corinthians.

No América, com exercícios de mobilidade e ativação, foi realizado um treino tático sob o comando de Adilson Batista. O técnico americano trabalhou as construções ofensivas e cobrou efetividade nos passes e nas conclusões das jogadas.

No departamento médico, seguem em tratamento o atacante Aylon, em recuperação do braço esquerdo, e o meia Ruy, com edema grau 2 na coxa direita. Em transição, o zagueiro Lima segue evoluindo fisicamente.
O Coelho realizou o aponto na manhã desse sábado, quando foi definida a equipe para encarar o jogo deste domingo.

Desfalques
O Ceará encara o América enfrenta o Coelho sem Everson e Leandro Carvalho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Antes do embarque para Belo0 Horizonte, o técnico Lisca concedeu coletiva à imprensa e relembrou o retrospecto positivo do time no período de pós-Copa: "Os resultados estão acontecendo, mas estamos em uma situação ainda delicada. Não conquistamos nada, mas estamos em uma crescente motivante. Esses dois últimos jogos nos mostraram que estamos no caminho certo. Mostramos que somos capazes de vencer equipes grandes e jogar de igual para igual. Diante do América, um adversário difícil, iremos propor o nosso jogo, sempre com respeito, é claro”, ponderou o treinador.

O provável time do América: João Ricardo; Norberto, Paulão, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e David; Wesley, Gérson Magrão e Giovanni; Rafael Moura. Técnico: Adílson Batista.

O Ceará deve entrar com: Fernando Henrique, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Felipe Azevedo, Juninho Quixadá e Calyson; Arthur. Técnico: Lisca.

Daniel Nobre Bins (RS) vai comandar o apito, com assistências de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (BA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mais Lidas