06 de setembro, de 2018 | 16:16

Jair Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora

Em campanha eleitoral na cidade da Zona da Mata mineira, presidenciável foi atingido por um homem com uma faca no meio da multidão

Reprodução de vídeo
O autor do atentado ainda não foi identificadoO autor do atentado ainda não foi identificado

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) sofreu um atentado na tarde dessa quinta-feira (6) nas ruas de Juiz de Fora, Minas Gerais.

O candidato estava no meio da multidão que o recebia quando foi atingido por uma facada na barriga. Ele foi conduzido ao hospital.

O autor do atentado foi preso, conforme divulgado pela polícia. As primeiras informações indicam que o estado de saúde do candidato não é grave, pois o ferimento foi apenas superficial, conforme publicou em uma rede social o próprio filho do candidato.

Antes do ataque, a passagem do presidenciável foi marcada por tumulto, tensão e bate-boca no hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora.

A confusão ocorreu por causa de um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento conservador. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer "segurança voluntária" do candidato do PSL.

O homem que esfaqueou o candidato foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, mineiro de Montes Claros, no Norte do estado. Ao ser conduzido para a delegacia de Polícia Civil, o nome disse que agiu a mando de Deus. Ele foi filiado ao PSOL do município de Uberaba (Triângulo Mineiro) de 2007 a 2014, ano em que pediu a desfiliação da legenda.

Na noite dessa quinta-feira a Polícia Militar confirmou que, além de Adelio Bispo de Oliveira, dois outros suspeitos de participar do ataque a Bolsonaro foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora. Há suspeita segundo a qual o trio faria parte de um grupo formado para atacar o presidenciável.

O coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro, deputado federal Delegado Francischini (PSL-PR), disse que vai entrar com representação na Polícia Federal para que seja investigada a possibilidade de o atentado contra o candidato do PSL ser um “crime político”. “Queremos saber se tem um autor intelectual (do atentado). Para nós é um crime político, ele (autor da agressão) foi filiado ao PSOL. Queremos saber se tem alguém acima desse cara, alguém que o induziu”, disse.

Veja atualização da notícia:
Bolsonaro deverá ficar uma semana hospitalizado

Divulgação PM
Adelio Bispo de Oliveira, 40, mineiro de Montes Claros, acusado de esfaquear Bolsonaro em JFAdelio Bispo de Oliveira, 40, mineiro de Montes Claros, acusado de esfaquear Bolsonaro em JF

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hamiltom Monteiro de Castro

07 de setembro, 2018 | 23:33

“MESMO? ELE FEZ UMA CIRURGIA DE ALEGRE? TOMOU 2 LITROS DE SANGUE ATOA? ARMA BRANCA SEUS IMBECIS PROVOCA HEMORRAGIA INTERNA! COMO VCS SAO MESQUINHOS DE FALAR ASNEIRAS E NAO RESPEITAR UM SER HUMANO DIGNO COMO BOLSONARO COMO O PODE M SER TAO MALDOSO E NOJENTO?”

Deisiane Alves

07 de setembro, 2018 | 15:52

“Ele estava usando uma camisa AMARELA, foi socorrido com tecido BRANCO, golpeado com uma FACA. Pois bem.... Até agora a única pessoa que viu sangue foi aquela médica estranha de Juiz de Fora que deu entrevista na TV. Só ela... Sangue de pessoas normais quando golpeadas, espalham na roupa e numa faca.... Nenhuma destas peças tinha sangue... Muito estranho viu....”

Antonio

07 de setembro, 2018 | 09:50

“Único sujeito esfaqueado que não solta uma gota de sangue. Sei não, viu...”

Envie seu Comentário