06 de setembro, de 2018 | 10:13

Caminhão tomado em assalto na BR-381 é recuperado em Timóteo sem a carga

Criminosos levaram carga de massa alimentícia que estava em veículo roubado na madrugada de terça-feira

Menos de 24 horas depois de ser tomado em um assalto na BR-381, em Antônio Dias, um caminhão Mercedes Benz, com placa de Contagem, tomado por bandidos armados na região do Córrego do Machado, em Antônio Dias, foi encontrado abandonado à margem do Contorno Rodoviário, nas proximidades da ponte Mauá, em Timóteo.

O veículo estava sem a carga de 14,11 toneladas de massas da fábrica Santa Amália, avaliada que tinha o valor de R$ 69.671,87. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e determinou a remoção do caminhão.
Divulgação
Caminhão roubado foi encontrado em Timóteo, sem a  carga de massas alimentícias Caminhão roubado foi encontrado em Timóteo, sem a carga de massas alimentícias


Conforme o Diário do Aço noticiou, o caminhão foi roubado do motorista P.F.N., de 64 anos, morador de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O relato do caminhoneiro à PRF, indica que ele conduzia para Ipatinga o caminhão Mercedes Benz vermelho placas LHI-2803, de Contagem, carregado com massas alimentícias, quando em uma subida nas proximidades do Córrego do Machado, em Antônio Dias, foi surpreendido por criminosos.

O caminhoneiro disse que homens em um veículo emparelharam com o seu caminhão, aproveitando-se do momento em que o caminhão trafegava em baixa velocidade. Um dos ocupantes efetuou um disparo de arma de fogo e determinou que ele parasse no acostamento.

P.F.N. disse que, ao encostar o caminhão na lateral da BR-381, desceu pela porta da direita e correu em direção a uma área de obras de terraplenagem, onde escondeu-se. Em seguida, percebeu que os assaltantes fugiam em seu caminhão. A vítima também não soube informar o modelo do veículo usado pelos assaltantes.

O trecho da BR-381 entre Antônio Dias e Nova Era é palco de constantes ataques de criminosos. Operações policiais já foram desencadeadas na região, afim de prender os suspeitos de envolvimento nos roubos, membros das quadrilhas chegaram a ser presos nas operações, mas os roubos sempre voltam a ocorrer. Os bandidos se aproveitam do trecho em subida, quando veículos de carga estão em baixa velocidade, e fazem a abordagem aos condutores.

Mais:
Os efeitos dos roubos de cargas no Brasil: prejuízos para todos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pensador

06 de setembro, 2018 | 12:42

“Vamos combinar que já haviam os compradores na região do Vale do Aço, provavelmente não só um, se bobear...é só pensar um pouquinho que pegam o receptador que ENCOMENDOU.”

Envie seu Comentário