04 de setembro, de 2018 | 17:22

Fora de Moda

Paulo Roberto Malta

Divulgação
A violência tem tomado conta do futebol brasileiro, e de vez em quando também dá as caras no futebol amador. No fim de semana passado, em uma partida amistosa da categoria super máster, um árbitro correu o risco de ser agredido e a partida foi encerrada aos 30 minutos do 1º tempo.

É preciso avisar aos jogadores brigões, principalmente os mais “idosos”, que violência no futebol está fora de moda, que eles deveriam dar exemplo aos mais novos, mas estão decepcionando a garotada e as famílias que saem de casa para acompanhar os jogadores e são surpreendidos com a violência dentro de campo. E o pior, na categoria super máster, que papelão.

CURTAS
Amistosos realizados no fim de semana: Cenibra 2 x 2 São Francisco, Cachoeiro 0 x 3 Polêmicos, Ipanema Master A 1 x 1 Coopevale, Dubai 6 x 1 Cariru Tênis Clube, Vila Nova 2 x 3 Veneziano Máster 45.

Nas semifinais da 18ª Copa Verão, promoção do desportista Adirce Gonçalves, deu Reformadora Vale do Aço 2 x 2 Iguaçu no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Iguaçu venceu por 4x3. Na outra partida, CNZ 0 x 4 Construtora WR. Assim, a partida final será entre Iguaçu e Construtora WR, em partida única, em local ainda a ser definido.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Começa esta semana um novo ciclo da seleção brasileira, que de novo não tem absolutamente nada, em busca da conquista da Copa América e o começo do trabalho para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

A mim parece que Tite continua sendo o treinador metódico que sempre foi, sem interesse em renovação com qualidade, e agora convocou o lateral direito Eder Militão, que não foi lembrado na Copa do Mundo da Rússia, mas agora joga no futebol europeu e merece uma oportunidade no time do Tite. Quando estava no São Paulo, nunca teve uma chance de mostrar seu futebol. Fica parecendo que a Europa, além de fazer bem para a conta corrente do jogador, também serve para justificar a convocação à seleção brasileira.

O treinador comete os mesmos erros, não dá oportunidade aos goleiros Fábio (Cruzeiro) ou Ederson (Manchester City), mas convoca Alisson e Neto. E o pior de tudo, o goleiro Hugo do Flamengo, que nunca fez uma partida no futebol profissional, também foi convocado. Então, isto não é renovação em lugar nenhum do planeta.

Andreas Pereira, do Manchester United, é outro que só foi convocado após ir jogar na Europa. Por estas e tantas outras, ainda é muito cedo para acreditar em um bom trabalho em nosso futebol, que infelizmente está no fundo do poço, marcado pela desorganização e violência nos estádios. E a desorganização dos clubes contribui para o insucesso do nosso futebol, que exporta jogadores, mas em termos de organização é um dos piores do mundo.

TORNEIO 7 DE SETEMBRO
No próximo fim de semana vai acontecer o Torneio 7 de Setembro, com organização do árbitro Gilvan, com premiação de R$ 1.000 para o campeão. Na segunda feira (3) foi realizada a reunião definitiva para o sorteio e horário dos jogos.

LEMBRANÇAS
João Elias Inácio, José Maria Esteves Lage, Wilson Teixeira, Raimundo Bento Barbosa, Argentino Moreira da Silva, Daniel Borges Pereira, José Manoel Viria da Silva, grandes dirigentes da história do esporte em Ipatinga.

Contatos – [email protected]. Whatsapp (31) 98774-6401.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário