04 de setembro, de 2018 | 17:37

Grande festa na abertura do Amador Ipatinguense 2018

O prefeito aproveitou o momento para ressaltar a importância da prática esportiva

Wôlmer Ezequiel
O prefeito Nardyello Rocha assinou o convênio em solenidade no gramado do Ipatingão, ao lado do presidente LDI Silvestre Antônio, do presidente da Cãmara Jadson Heleno, do secretário Carlos Oliveira, do representante da Nippon Steell  Shigetaka Higara e da prefeita de Santana do Paraíso Luzia do KimO prefeito Nardyello Rocha assinou o convênio em solenidade no gramado do Ipatingão, ao lado do presidente LDI Silvestre Antônio, do presidente da Cãmara Jadson Heleno, do secretário Carlos Oliveira, do representante da Nippon Steell Shigetaka Higara e da prefeita de Santana do Paraíso Luzia do Kim

Um bom público marcou presença no Ipatingão, na noite de segunda-feira, para acompanhar os jogos e a cerimônia de abertura do futebol amador ipatinguense versão 2018, competição que acontece em parceria da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) com a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Nippon Steel, Usiminas e Usisaúde. Os cerca dos 2.000 torcedores que compareceram às arquibancadas – muitos deles pais, mães e filhos sentados lado a lado – concorreram a vários brindes e também puderam acompanhar dois bons jogos, um na categoria super máster e outro do amador unificado.

Durante o evento, acompanhado do presidente da LDI, Silvestre Antônio Ferreira, do presidente da Câmara Municipal, Jadson Heleno, e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos de Oliveira, o prefeito Nardyello Rocha assinou o convênio com a LDI que possibilita a realização de várias das competições organizadas pela entidade, beneficiando mais de 3.000 atletas.

O prefeito aproveitou o momento para ressaltar a importância da prática esportiva. “Nós vamos investir em todas as áreas, e evidentemente que não vamos nos esquecer do esporte ou do futebol, uma das maiores paixões nacionais. O gramado do Ipatingão, hoje, posso garantir, já está entre os melhores do Brasil e vou trabalhar para trazer grandes jogos para o nosso estádio.

Gostaria de agradecer aos vereadores que votaram esse projeto em benefício do desporto e também, de forma especial, à Nippon Steel & Sumitomo Metal, acionista da Usiminas que apoia decisivamente tudo aquilo que representa bem-estar para a comunidade”, pontuou Nardyello.

A efetivação do convênio, após "passagem em branco" no passado, na administração da ex-prefeita Cecília Ferramenta (a gestora à época negou repasse ao futebol amador), só foi possível graças ao empenho de diversas pessoas ligadas ao futebol amador e à sensibilidade de 18 dos 19 vereadores. O ex-presidente da LDI, Adiel Oliveira, liderou as conversas de intermediação entre a entidade, prefeitura e a Câmara Municipal.

Festa marcante
Visivelmente emocionado com a consumação da festa preparada para abrir a temporada, evento comparativamente raramente visto na história do futebol amador ipatinguense, o presidente da LDI, Silvestre Antônio, comentou: “Nós tínhamos a palavra do prefeito de que assinaria esse convênio, e isso acabou se concretizando nessa noite.

O mais gratificante é saber que poderemos trabalhar com tranquilidade, projetando as atividades mais em longo prazo, já que a autoridade maior do nosso município também já nos garantiu que o convênio para a próxima temporada será assinado o quanto antes”. Foi também a primeira vez que uma solenidade de assinatura de convênio ocorreu em pleno campo de jogo.

O público presente, que aplaudiu as equipes e assistiu, além dos dois jogos, às exibições das equipes Sub-10, Sub-12 e Sub-14 de União EC e Forquilha antes do primeiro jogo e nos intervalos das partidas, também concorreu ao sorteio de prêmios. Mais de trinta pessoas voltaram para casa ainda mais felizes com os brindes ofertados pela organização do evento no Ipatingão.

Sequência
Divulgação
Ao lado do secretário Carlos Oliveira, Adiel Oliveira, com apoio de 17 vereadores, conduziu as conversações  sobre o convênioAo lado do secretário Carlos Oliveira, Adiel Oliveira, com apoio de 17 vereadores, conduziu as conversações sobre o convênio

As competições em Ipatinga terão sequência no fim de semana, com a realização da primeira rodada dos campeonatos Sub-10, Sub-12 e Sub-14 na manhã de sábado e o restante dos jogos da rodada de abertura no domingo. O super máster terá seus jogos pela manhã (8h) e o amador unificado, todos os compromissos a partir de 15h30.

Beira Rio estreia com vitória no Super Máster

As primeiras emoções do Campeonato Ipatinguense tiveram como protagonistas os times da versão Super Máster do Beira Rio e do Braúnas. O Beirão venceu por 2 a 1. O jogo começou às 18h, no horário determinado pela LDI, com o público ainda chegando ao Ipatingão para a rodada dupla, sorteios de brindes e outras atrações.

O Beira Rio mostrou superioridade técnica e traduziu essa realidade no placar logo aos 8min de jogo. Edinho recebeu passe de Robinho e bateu com precisão para marcar o primeiro gol da competição.
Wôlmer Ezequiel
Jackson comemorou efusivamente o gol que deu a vitória ao Beira Rio no jogo de abertura do Super MásterJackson comemorou efusivamente o gol que deu a vitória ao Beira Rio no jogo de abertura do Super Máster

Mas a resposta do Braúnas foi imediata. Em lance de contra-ataque, com Adilson, o zagueiro Airton tocou a mão na bola e foi assinalada a penalidade máxima. Adilson bateu com categoria e empatou a partida, placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o Beira Rio continuava superior em campo, mas seus atacantes perdiam sucessivas oportunidades para ampliar.

Aos 35min, uma falta cobrada por Jorgivone desviou num zagueiro e bateu na trave. Aos 39min, finalmente, o Beira Rio balançou as redes com Jakson, ex-jogador do Social, que acertou uma cabeçada certeira após cruzamento de Nelsinho pela direita.

O trio de arbitragem foi comandado por César Teixeira, auxiliado por Carlos Roberto
e José Roberto. Foram aplicados 4 cartões amarelos: três para o Beira Rio e um para o Braúnas.
O Beira Rio, treinado por Sóstenes Gusmão, atuou com: Geléia; Anderson Figueiredo (Armando), Ailton, Robinho (Jackon) e Nelsinho; Tássio, Marquinho Médico (Pinha),
Xixi (Carioca) e Romero (Jorgevone); Washington (Vermelho) e Edinho (Fabiano).

No Bráunas, o técnico Warley Celso utilizou: Branco; Dema, Julimar, João e Neca (Lado); Nego, Beca, Zezé e Canuca; Walmir e Adilson (Agnaldo).

Barra Alegre ganha do Industrial com gol de Quitinho
Wôlmer Ezequiel
Quitinho, 25 anos, foi o autor do primeiro gol do Amador UnificadoQuitinho, 25 anos, foi o autor do primeiro gol do Amador Unificado

No primeiro jogo do Amador Unificado, iniciado às 20h, apesar da boa movimentação dos jogadores, a vitória do Barra Alegre sobre o Industrial foi pelo placar mínimo.

Na primeira etapa, as chances de gols foram mal concluídas.
O gol só saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Guilherme fez um cruzamento buscando a área e Quitinho, de cabeça, abriu o placar para o Barra Alegre. O Industrial tentou igualar o marcador, mas novamente seus atacantes falharam nas conclusões.

O trio de árbitros foi formado por David William no apito, com assistências de Roberto Alexandre e Vilson Fonseca.
O Barra Alegre venceu com: Tafarel; Josué (Gabriel), Quitinho, Walber e John Lennon (Breno); Verruga (Jardel), Jackson, Neguinho (João Carlos) e Fabrício (Thiago); Guilherme (Lucas) e Danilinho (Gustavo). Técnico - Deivison Souza

O Industrial alinhou: Wanderson; Gustavo, Guilherme, Mayke e Ronaldo (Dé); Bruno (André), Sérgio (Léo Santiago), Dalbert (Luizinho) e Wdson (Lucas Souza); Denilson
e Edmar (Walace). Técnico: Willians Magáli

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário