04 de setembro, de 2018 | 14:00

Operação desmonta fábrica de armas em Belo Horizonte

A polícia acredita que Mauro era o armeiro da fábrica, uma vez que tem passagens por porte de arma e já serviu o Exército

Uma fábrica clandestina de armas foi “estourada” pela Polícia Militar (PM) no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, na madrugada de terça-feira (4). Dois homens foram presos.

Em patrulhamento de rotina, uma equipe da PM flagrou Mauro Renato dos Santos, de 44 anos, recebendo armas. A abordagem foi feita e foram encontradas uma escopeta e uma submetralhadora (de fabricação caseira) com o suspeito, que estava em um carro roubado.

Os militares descobriram que as armas foram entregues por Jhonatan da Silva Teixeira, de 19 anos. Ele foi encontrado na casa da mãe, também no Bairro Goiânia. Para surpresa dos militares, na residência funcionava uma espécie de oficina usada na fabricação de armas caseiras.

Foram apreendidas munições de grosso calibre, lixadeiras, furadeiras, alicates e martelos,além de barras de ferro cortadas. Parte do material apreendido estava escondido dentro de uma churrasqueira.

A polícia acredita que Mauro era o armeiro da fábrica, uma vez que tem passagens por porte de arma e já serviu o Exército.

Divulgação PMMG
Armas artesanais, peças e ferramentas foram apreendidas Armas artesanais, peças e ferramentas foram apreendidas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário