03 de setembro, de 2018 | 20:20

Biblioteca Municipal de Coronel Fabriciano lança campanha de arrecadação de livros

Atualmente a Biblioteca Pública Professora Mariana Roque Pires, possui um acervo que conta com cerca de 25 mil títulos

A Biblioteca Pública Professora Mariana Roque Pires de Coronel Fabriciano lança uma campanha que visa a arrecadação de livros. O objetivo é sensibilizar a comunidade para doar livros de literatura nacional e internacional, romances, livros de ficção, poesias, biografias, livros infantis e juvenis, e gibis, que estejam em bom estado de conservação e que não estão sendo utilizados. Além de ampliar o acervo, a campanha visa incentivar o acesso à leitura, resgatando a importância do contato com o livro e conquistar novos leitores.
Divulgação
Doações podem ser entregues na biblioteca, na rua Dr. Querubino, 342, CentroDoações podem ser entregues na biblioteca, na rua Dr. Querubino, 342, Centro


Como doar

As pessoas interessadas em doar, devem entregar os exemplares diretamente na biblioteca que funciona em novo endereço, na Rua Dr. Querubino, 342, Centro de Coronel Fabriciano. O espaço está aberto de segunda a sexta-feira de 7h às 18h. Para informações as pessoas interessadas podem ligar para o telefone 3846-7700.

Acervo

Atualmente a Biblioteca Pública Professora Mariana Roque Pires, possui um acervo que conta com cerca de 25 mil títulos. De acordo com a coordenadora da biblioteca Célia Diamantino, os livros mais procurados entre os adultos são os romances e livros de ficção. Entre as crianças, os gibis são bem disputados. “Quando recebemos algum lançamento, normalmente há uma procura maior dos leitores. Então é normal uma fila de espera para tais títulos. Outra situação é quando alguma escola sugere um livro e ele torna-se requisitado”, disse.

Acesso

Os leitores que desejam solicitar o empréstimo de algum livro precisam ser residentes em Coronel Fabriciano, comparecer à biblioteca no horário entre 7h e 18h, portando uma foto 3x4, documento de identidade e comprovante de endereço. Se menor, deve ir com os mesmos documentos e acompanhado do responsável, com o documento de identidade.
Após o cadastro, o leitor poderá levar dois livros e ficará com eles no prazo máximo de uma semana. Após esse período, se ele desejar continuar com os livros, deverá ser feita uma renovação. A renovação só não poderá ser feita se existir uma reserva para aquele mesmo livro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário