31 de agosto, de 2018 | 17:47
Cruzeiro e Boca Juniors decidem vaga na semifinal no Mineirão
O time celeste decidirá a vaga nas semifinais em casa pela campanha melhor que a do Boca na primeira fase da competição
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de eliminar o Flamengo, Cruzeiro vai encarar adversário de reconhecida tradição na Libertadores
Depois de eliminar o Flamengo, Cruzeiro vai encarar adversário de reconhecida tradição na Libertadores A Conmebol oficializou as datas e horários dos jogos das quartas de final da Copa Libertadores. O Cruzeiro, que conquistou a vaga nessa quarta-feira, eliminando o Flamengo, como se previa, vai enfrentar o Boca Juniors em 19 de setembro (quarta-feira), às 21h45, na Bombonera, em Buenos Aires, e em 4 de outubro (quinta-feira), às 21h45, no Mineirão. O time celeste decidirá a vaga nas semifinais em casa pela campanha melhor que a do Boca na primeira fase da competição.
No entanto, o jogo da volta pode ser transferido para outra data, por uma questão de logística. A tabela do campeonato Brasileiro marca o jogo entre Cruzeiro e Ceará, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, para 6 de outubro, um sábado, tendo em vista que no dia 7, domingo, será realizado o primeiro turno da eleição presidencial no Brasil.
O fato é que o Cruzeiro vai continuar em meio a uma maratona. Além de Brasileirão e Copa Libertadores, o time de Mano Menezes vai disputar a semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O jogo de ida, no Allianz Parque, será no dia 12 de setembro, às 21h45. O jogo de volta, no Mineirão, será dia 26, no mesmo horário.
Instável
Assim que o Boca Juniors confirmou a vaga com uma vitória sobre o Libertad, em Assunção por 4 a 2, nessa quinta-feira, a imprensa argentina começou as especulações a respeito do duelo contra o Cruzeiro. De modo geral, há um reconhecimento do equilíbrio de forças entre os dois clubes.
O jornal Olé, no entanto, ressalta que o Cruzeiro tem sido regular nos mata-matas, mas tem mostrado instabilidade no Campeonato Brasileiro, o que poderia ser uma vantagem para o Boca Juniors.
O experiente Carlitos Tevez disse que o time xeneize não pode assumir a condição de favorito. O atacante lembrou que o Cruzeiro é dos grandes times do futebol brasileiro, com reconhecida tradição na Libertadores e torneios continentais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














