30 de agosto, de 2018 | 00:30
Mesmo com derrota para o Flamengo no Mineirão, Cruzeiro avança na Libertadores
O Cruzeiro agora espera o adversário das quartas de final, no confronto que será realizado nesta quinta-feira entre Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR)
Na noite desta quarta-feira (29), o Cruzeiro conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores da América, após perder para o Flamengo por 1 a 0, no Mineirão. Como no jogo de ida, no Maracanã, a Raposa venceu por 2 a 0, a derrota por um gol de diferença foi suficiente para garantir a classificação do time celeste.O Cruzeiro agora espera o adversário das quartas de final, no confronto que será realizado nesta quinta-feira entre Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR). No primeiro jogo, vitória dos argentinos por 2 a 0.
O próximo compromisso celeste será pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 19h, no Mineirão, a Raposa receberá o Internacional, um dos primeiros colocados da disputa.
O Jogo
Aos 20 minutos, o Cruzeiro criou a melhor chance do primeiro tempo. De Arrascaeta roubou a bola de Diego, tocou para Thiago Neves que serviu Robinho. O meia de carrinho tocou para Barcos, que chutou a esquerda do gol de Diego Alves.
A resposta do Flamengo ocorreu sete minutos depois. Diego tocou para Everton Ribeiro, Henrique tentou interceptar, mas a bola sobrou limpa para Everton Ribeiro disparar a esquerda do gol de Fábio.
No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, Thiago Neves cruzou na área e Léo Duarte tirou a bola no momento que o zagueiro Dedé completaria para o gol. Lance de grande perigo para a meta do time do Flamengo.
Segundo tempo
O Flamengo, que precisava marcar dois gols para levar a partida para os pênaltis, foi para cima da Raposa na segunda etapa, e com isso abriu espaços para os contra-ataques.
Aos 17 minutos, mais uma grande chance da Raposa. De Arrascaeta fez um cruzamento para Barcos, o centroavante apareceu na segunda trave e tocou para o meio da área, Thiago Neves veio de trás e dentro da pequena área concluiu para o gol, Diego Alves fez excelente defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
O Flamengo cresceu no jogo e conseguiu muitos escanteios. Em um deles, aos 24 minutos, Diego bateu, a bola sobrou para Everton Ribeiro na segunda trave, o meia colocou a bola para dentro da pequena área e Léo Duarte completou para o gol.
Na frente no placar e precisando de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Flamengo se lançou ao ataque e abriu espaços. A Raposa tentou por várias vezes concluir os contra-ataques, mas esbarrou nos erros de passe.
Fim de jogo e o Cruzeiro segue na caminhada rumo ao Tricampeonato da América.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
Motivo: Oitavas de final da Conmebol Libertadores jogo de volta
Data: 29/08/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Público: 52.706 presentes / 44.791 pagantes
Renda: R$ 2.840.899,16
Gol: Léo Duarte aos 24 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Edilson), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e De Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Flamengo: DiegoAlves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Geuvânio); Cuellar (Lincoln), Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Marlos; Vitinho (Henrique Dourado). Técnico: Maurício Barbieri
Cartões amarelos: Rafinha, Thiago Neves, Raniel (Cruzeiro) ; Renê, Léo Duarte e Rodinei (Flamengo)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















