27 de agosto, de 2018 | 20:14
Dólar abre a semana em queda, cotado a R$ 4,08
O índice reverte a tendência de valorização do dólar, que na última semana acumulou a maior valorização desde novembro de 2016
A cotação da moeda dos Estados Unidos recuou pelo segundo pregão consecutivo, em queda nessa segunda-feira (27) de 0,57% e foi cotada a R$ 4,0812 para venda. O índice reverte a tendência de valorização do dólar, que na última semana acumulou a maior valorização desde novembro de 2016.
O índice de ações da B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou a semana em alta, fechando hoje (27) com valorização de 2,19%, com 77.929 pontos. A alta foi alavancada pelos papéis da Eletrobras, com o leilão das distribuidoras Eletroacre, Ceron e Boa Vista estão marcadas para a próxima quinta-feira, dia 30. As ações subiram 6,68%.
As ações de empresas de grande porte, chamadas de blue chip, também acompanharam a valorização do dia, com Itau fechando em alta de 2,323%, Bradesco valorizando 2,68% e Petrobras com alta de 2,24%. (Por Agência Brasil São Paulo)
MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]