
27 de agosto, de 2018 | 17:50
Rede de esgoto é implantada na avenida Maanaim
A obra prevê a construção de 287 metros de rede coletora, que compreende os fundos da extinta escola técnica até a avenida Guido Marlière, no bairro Iguaçu
Secom/PMI
A intervenção evita que poluentes sejam lançados no principal curso hídrico da área urbana do município

O esgoto gerado por 11 famílias e também proveniente do imóvel onde funcionava a antiga Escola Técnica Vale do Aço, na rua Pumborás, no bairro Jardim Panorama, vai deixar de poluir o ribeirão Ipanema, como ocorria há anos. É que está sendo realizado o prolongamento da Rede Coletora de Esgoto (RCE) na região.
As intervenções começaram na semana passada e são executadas simultaneamente pelas Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), juntamente com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), prestadora do serviço em Ipatinga.
A obra prevê a construção de 287 metros de rede coletora, que compreende os fundos da extinta escola técnica até a avenida Guido Marlière, no bairro Iguaçu. A intervenção é feita pela avenida Manaaim, onde está sendo construída a rede até os interceptores que conduzem os dejetos para condução à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Obras
As intervenções de saneamento básico compreendem os serviços de escavação, remoção, aterro, nivelamento e escoramento de vala, fornecimento de tubos, tampas e recomposição de pavimento. O prefeito Nardyello Rocha explica que o trabalho em parceira com a Copasa visa corrigir um erro da época em que a avenida foi implantada.
Quando a avenida foi aberta, não foi feita a rede interceptora, e isto comprometeu o processo de captação para o tratamento de esgoto. Para corrigir o problema, estamos fazendo estas novas ligações”, explicou. Ele garantiu que as obras não terão nenhum custo para o munícipe. Nada a mais será cobrado na conta de água do morador”, assegurou. A previsão é que o serviço seja concluído na próxima semana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Contribuinte Videntr
28 de agosto, 2018 | 15:35ME CHAMEM DE JOÃO CONTRIBUINTE VIDENTE. SE DÚVIDA TEM DE MEUS PODEROSOS ADVINDOS BASTA IREM NA AVENIDA JOSÉ JÚLIO DA COSTA EM FRENTE AOS FERRO VELHOS E VER O QUE POSTEI ONTEM.JÁ COMEÇOU O QUEBRA QUEBRA LÁ. CLARO QUE PARA ADVINHAR NÃO CONSIGO MAS PREVER A INCOMPETÊNCIA E FÁCIL. HOJE ÀS 13:00 FRENTE FERRO FELHO ALFA ESTAVAM ABRINDO UMA CRATERA BEM NO MEIO DAS DUAS PISTAS. PODEM CONFERIR.”
Anonimo
28 de agosto, 2018 | 07:28poisé filisminu, toda vez é assim, colocam o asfalto novo aí vem essa desgraça da copasa abre os buracos que tem que abrir, tampam igual o cu da mãe deles e fazem cagada no asfalto deixando irregular, tomar no rabo viu”
Guilherme
28 de agosto, 2018 | 07:17É muita falta de competência e descaso com o patrimônio público e, também, abuso da ignorância do povo. Essa avenida ficou quase 10 anos em obra, recém inaugurada passou por uma reforma para mudar o fluxo do trânsito e agora quebraram o asfalto pra construir rede de esgoto, coisa básica e fundamental para qualquer via urbana. E ainda tem a coragem de dizer que não haverá custo para a população!!!! Óbvio que teve e terá dinheiro do povo aí, ou o prefeito está pagando com o salário dele. Outra, ou os moradores dessa rua foram cobrados indevidamente por anos pelo esgoto tratado sem o ter ou então vai pagar a partir de agora. Como assim o prefeito diz que a população não pagará nada a mais na conta se o valor do esgoto tratado é o dobro do valor sem tratamento!? Me explica por favor!”
Joao Contribuinte
27 de agosto, 2018 | 22:36Prezado Filisminu!
Sabias palavras , acho que a copasa deveria ser multada pesadamente por dano ao patrimônio publico.
Mas não se preocupe pois e uma pratica comum , a exemplo disto e só esperar um pouquinho que já já vão cortar o asfalto da Jose Julio da costa próximo aos ferro velhos.
Nao fique ancioso demais não Filismunu , que te pode fazer mal .Pois conhecendo a falta de planejamento garanto você que vai ser rápido a farra com nosso imposto.”
Filisminu
27 de agosto, 2018 | 18:00Que burrice. Asfalta e depois já tem que cortar para fazer rede de esgoto.Turma de incompetentes estes governos.”