PREF BELO ORIENTE MAIO LARANJA 02 - 728X90

27 de agosto, de 2018 | 08:57

Ônibus bate em carro na BR-381; 4 quatro mortos e 16 feridos

Vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Sevor de Itabira, Nova União e Barão de Cocais

Com atualização às 13h02
Um acidente no começo da manhã dessa segunda-feira (27), deixou várias pessoas feridas e quatro mortas, no trecho da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Conforme relato de testemunhas o acidente aconteceu próximo ao posto de combustíveis Recreio e envolveu um carro de passeio e um ônibus de turismo, que após bater, tombou fora da pista.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Itabira e Nova União e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de Barão de Cocais, atuaram no atendimento às vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o acidente envolveu um Fiat Palio e um ônibus de Turismo com placa de Sabará.

O corpo de Bombeiros acrescentou que 41 pessoas estavam no coletivo e duas no Palio. Desse total, 13 pessoas do ônibus saíram com ferimentos variados e foram levadas para hospitais das cidades vizinhas. Outras quatro morreram.

"Perdeu o freio", afirma motorista

O coletivo trafegava sentido a Belo Horizonte e tinha saído do Vale do Jequitinhonha. O motorista do coletivo, Diogo Alves Murta, contou que saiu de Itinga (Vale do Jequitinhonha) com 22 ocupantes na noite de domingo (26) e, no decorrer da viagem apanhou mais pessoas que seguiam para Belo Horizonte.

Alguns dos ocupantes fariam consultas e tratamento médico pela rede pública de saúde na capital. Acerca das causas do acidente, o motorista informou que ao aproximar-se de uma curva pisou no freio do ônibus Scania, placas AIC-3448 de Sabará, mas o freio não funcionou.

Como havia uma descida longa ele perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com o carro de passeio que trafegava no sentido contrário. Com o impacto, o carro foi aremessado em uma ribanceira e o coletivo tombou à beira do barranco.

No carro havia dois ocupantes. Uma mulher foi levada em estado grave para o Hospital Margarida, em João Monlevade. O motorista saiu com ferimentos leves, mas reclamava de dores pelo corpo.

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mad Max

28 de agosto, 2018 | 10:48

“Ônibus velho sem manutenção X passageiros sem cinto X estrada ruim = acidente grave”

Ricardo

27 de agosto, 2018 | 11:44

“A você que estava no ônibus e foi chacoalhado igual conchinha de mãe de santo. Cinto de segurança mandou abraços!!!”

Envie seu Comentário