25 de agosto, de 2018 | 18:01

CBMMG faz operação Alerta Vermelho em supermercados e lanchonetes de Minas

71% dos incêndios atendidos pelo Corpo de Bombeiros, ano passado, ocorreram em locais que não tinham o AVCB

Nesse sábado, supermercados, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos de várias cidades de Minas Gerais foram alvo da Operação Alerta Vermelho, feita pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), para verificar quem está em dia com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com a Lei Estadual nº 14.130/2001 e Decreto Estadual nº 46.595/2014, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto aos Bombeiros com o objetivo de garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico. Como forma de certificar a segurança, foi criado o AVCB, documento emitido depois de se verificar as medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

No Vale do Aço equipes do 11 Batalhão dos Bombeiros saíram a campo para cumprir a fiscalização dos estabelecimentos.

Nas operações anteriores vários estabelecimentos não tinham o AVCB ou havia irregularidades, como a obstrução de saídas de emergências, extintores vencidos e hidrantes trancados a cadeado.

Os bombeiros alertam que, 71% dos incêndios atendidos pelo Corpo de Bombeiros, ano passado, ocorreram em locais que não tinham o AVCB.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadã

27 de agosto, 2018 | 08:27

“O comentário acima foi bem sujestivo. Nós brasileiros temos q acabar c o famoso "jeitinho brasileiro" , pois estamos nos tornando uma nação fraca, incapacitado, medíocre e vulgar! Somos motivo de risos no mundo todo! Vamos acordar e sermos mais responsáveis. Parabéns aos bombeiros, pois são nossos heróis de plantão, e o q fazem é p nossa proteção!”

Ricardo Lucio Rogerio

26 de agosto, 2018 | 14:45

“A Usiminas nos presentou uma explosão de pouca monta. Uma tragédia anunciada nos ronda.. Onde está a fiscalização do CBMG.. Quemo poderá nos ajudar?? quem fiscaliza lá dentro??????”

Envie seu Comentário