24 de agosto, de 2018 | 17:35

Nadadora da Usipa é convocada para as Paralimpíadas Escolares

Fernanda Souza Santos é destaque na Usipa e no Brasil

Yngrid Bragança
Fernanda retomou a carreira com muito vigor há 2 anos  Fernanda retomou a carreira com muito vigor há 2 anos

Aos 16 anos, Fernanda Souza Santos é destaque na Usipa e no Brasil. A nadadora tricolor foi convocada, na segunda-feira (20), para participar das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, de 19 a 24 de novembro.

Fernanda garantiu o índice para participar das Paralimpíadas ao conquistar 3 ouros nas provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A ipatinguense participou no campeonato pela sua escola, a Instituição Apae, na categoria PCD (Pessoa com Deficiência) classe S7.

“Eu fiquei muito feliz com esta convocação! Eu treino muito para manter o meu rendimento e isso me motiva ainda mais. Vou fazer o meu melhor para conquistar o ouro nas provas que irei nadar, mas só de ter sido convocada eu já me sinto honrada”, declara Fernanda.

A atleta começou a nadar na Usipa aos seis anos. Porém, quando tinha 11 anos, ela teve que se afastar. No ano passado, aos 14 anos, Fernanda voltou a fazer parte da equipe tricolor e, desde então, só obtém bons resultados. “Ficamos muito felizes quando a Fernanda voltou. Mesmo com o afastamento por alguns anos, ela estava obtendo bons resultados. Neste ano, ela melhorou ainda mais o seu desempenho e agora estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Estamos, sem dúvidas, muito orgulhosos, pois uma Paralimpíada Escolar não é para qualquer um”, contou o técnico responsável pela Fernanda, Alexandre Watanabe.

Na competição, a nadadora irá disputar as provas de 50m livre, 100m livre e 100m costas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário