Seminário de Defesa do Consumidor fortalece a advocacia do Vale do Aço

O evento contou com apoio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX)

Divulgação


Advogada Luciana abordou o tema Direito dos Viajantes

A advocacia do Vale do Aço saiu fortalecida após o Seminário Estadual de Defesa do Consumidor, organizado pela 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-MG) e a Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB Minas. Durante dois dias (21 e 22), profissionais do Direito, estudantes e a sociedade, incentivados pelo debate, trocaram experiências e conhecimento e discutiram as relações de consumo no país. O evento foi realizado no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga. O evento contou com apoio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX).

Evento jurídico realizado pela OAB Ipatinga no Mês do Advogado, o Seminário de Defesa do Consumidor abordou temas importantes, como o mau atendimento que prejudica a rotina do consumidor de fato, os direitos dos viajantes e a justiça e planos de saúde. Na abertura do evento, o advogado e escritor Marcos Dessaune comentou o tema “Transformando a jurisprudência do mero aborrecimento com a teoria do desvio produtivo do consumidor”.

No último dia, foi a vez de a advogada Luciana Rodrigues Atheniense, integrante da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Minas e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Federal, abordar o tema “Os direitos dos viajantes e as decisões dos tribunais”. A advogada Fernanda de Oliveira Melo falou sobre a “A Agência Nacional de Saúde (ANS), o Judiciário e os consumidores”.

O Seminário de Defesa do Consumidor contou com a presença do presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo; diretor Tesoureiro Adjunto da OAB Minas, Adriano Cardoso; presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Minas, Adriano Perácio de Paula; vice-presidente da Comissão Estadual de Direito de Consumidor, Leonardo Soares; diretor Tesoureiro do Instituto dos Advogados do Brasil (IAMG), Jorge Ferreira; juiz de Direito e presidente da Brasilcom Regional Vale do Aço, Fábio Torres; vereadora Cassinha Carvalho; e presidente da OAB Timóteo, Adilson de Castro; além de conselheiros, delegados e integrantes de comissões da OAB.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Comédia 22 24 de agosto, 2018 | 15:38
OAB, Empresário e partido Político, fazer alguma coisa pra melhorar a vida do povão brasileiro é o mesmo q afirmar q nós presídios não tem criminosos!
Cidadã 23 de agosto, 2018 | 23:54
Sei... 8magino como foi produtivo este evento! Empresa apoiadora é cheia de processo trabalhistas e de clientes do plano de saúde, advogados de hoje ganham a vida defendendo bandidos, estudantes só na balada movida a álcool entre outras coisas! Fui... duvido q o Diário do Aço vai publicar! Mas não os condeno por isso.
Pedrin Perito 23 de agosto, 2018 | 23:16
Em vespera de eleiçoes na OAB aparece de tudo.....

Absurdo !

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO