Camara Ipatinga Radio 728x90

21 de agosto, de 2018 | 23:30

Cruzeiro abre returno contra o Grêmio

Ataque celeste fez apenas 15 gols em 19 rodadas e vai enfrentar a melhor defesa da competição

Vinnicius Silva/Cruzeiro
De Arrascaeta acredita que o Cruzeiro vai crescer de produção no returno De Arrascaeta acredita que o Cruzeiro vai crescer de produção no returno

Ausente da última partida por suspensão automática, por causa do terceiro cartão amarelo, Arrascaeta está de volta ao Cruzeiro para o confronto diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto alegre. O camisa 10 do time celeste, recém- convocado para a Seleção Uruguaia, admitiu que o compromisso será complicado, principalmente pelos últimos resultados da equipe celeste no Campeonato Brasileiro.

“Será um jogo muito difícil e nós precisamos pontuar. Não sabemos a equipe que entrará em campo ainda, mas temos que encarar o jogo com muita atenção, já que o Grêmio tem um excelente time”, declarou o uruguaio.
“Teremos que sair nos próximos jogos em busca da vitória, estamos distantes dos times que estão brigando pelas primeiras posições e sem dúvida que precisamos de trazer pontos de Porto Alegre. O time deles está mais próximo dos que estão encabeçando a lista e cabe a nós tentar tirar essa diferença. Há cinco rodadas não conquistamos vitórias então chegou a hora de reverter isso”, complementou.

Nos 75 jogos entre as agremiações, o Cruzeiro é superior com 33 vitórias contra 23 do rival e 19 empates. O time mineiro marcou 94 gols e sofreu 74. Pelo Campeonato Brasileiro foram 54 jogos, com 23 triunfos celestes, 14 empates e 17 do Grêmio. O time mineiro marcou 69 gols e sofreu 57.

O baixo rendimento do sistema ofensivo é a maior preocupação no Cruzeiro, que ostenta o terceiro pior ataque do primeiro turno, com apenas 15 gols em 19 rodadas. O desafio de deslanchar no returno, por coincidência, será diante da melhor defesa da competição. O Grêmio sofreu apenas oito gols e passou 13 rodadas sem buscar a bola nas suas redes.

O Grêmio deve atuar com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Cícero, Ramiro e Luan; Éverton (Pepê) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho
No Cruzeiro, Mano Menezes deve confirmar: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

O Cruzeiro ocupa o oitavo lugar na classificação do Brasileiro, com 26 pontos. Já o Grêmio está na quarta colocação, com 36. No duelo pelo primeiro turno da competição, o Tricolor levou a melhor no Mineirão, por 1 a 0.
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique (RJ/CBF), com assistências de Michael Correia (RJ/CBF) e Silbert Faria Sisquim (RJ/CBF).

Coelho em Recife
O América vai iniciar o returno diante do Sport, em Recife, em jogo marcado para a Ilha do Retiro, às 21h. O técnico Adilson Batista terá de improvisar nas duas laterais, mas acredita que o time conseguirá se impor e conquistar pontos para se distanciar das últimas colocações.

Jailson Macedo Freitas (BA/CBF) vai comandar o apito, auxiliado por Alessandro Álvaro de Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA/CBF).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário