21 de agosto, de 2018 | 16:30

Ternium em busca de talentos em MG

Esse trabalho já rendeu reconhecimento internacional, informa a assessoria da Ternium

Divulgação
Empresa participa de evento na UFMG e lança programa nacional de trainee para o mercado mineiroEmpresa participa de evento na UFMG e lança programa nacional de trainee para o mercado mineiro

A Ternium, acionista majoritária da Usiminas, participa nessa quarta-feira (22) do Mercado em Conexão 2018. O evento, que promove a interação entre universitários e grandes empresas, será realizado na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), hoje e amanhã.

Em parceria com a universidade, a Ternium busca jovens talentos para participarem de estágio no Laboratório de Simulação de Processos (LASIP), no Departamento de Metalurgia. Ao fim da experiência, eles têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos práticos, durante o período de férias escolares, na usina da Ternium Brasil no Rio de Janeiro, considerada uma das mais modernas do mundo na produção de aços especiais.

Esse trabalho já rendeu reconhecimento internacional, informa a assessoria da Ternium. Assim foi com a estudante Débora Silveira, participante do processo de estágio, premiada pela Associação para a Tecnologia do Ferro & Aço (Aistech), entre mais de 6 mil participantes, em um dos maiores eventos da siderurgia mundial, nos Estados Unidos, com projeto desenvolvido em parceria com a Ternium.

A estudante apresentou o projeto intitulado “Modelo de Perdas Térmicas nas Panelas de Gusa entre o Alto-Forno e a Aciaria”, que surgiu da necessidade de aprimorar a previsibilidade da temperatura do gusa carregado nos convertedores. Débora foi selecionada em primeiro lugar na categoria “Undergraduate Student Project Presentation Contest” e conquistou um prêmio de US$ 1.500, na primeira vez que um grupo brasileiro venceu a competição. “Estou muito feliz por essa conquista. O resultado é de um trabalho em equipe e que contribuiu para a usina. É um grande marco para o início da minha carreira”, afirma Débora.

Programa Jovem Profissional
Outra iniciativa da Ternium é o programa de Jovem Profissional, que tem vagas abertas para trainee, jovens recém-formados de diversas áreas, especialmente as da Engenharia, e será lançado para o mercado mineiro durante o Mercado em Conexão. Por meio do programa, os profissionais selecionados são capacitados para assumirem posições estratégicas, num ciclo de seis anos. Hoje, 70% dos cargos de gestão da Ternium no mundo, são ocupados por profissionais desenvolvidos pelo Programa Jovem Profissional, inclusive o presidente da Ternium Brasil Marcelo Chara.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário