21 de agosto, de 2018 | 09:15
Colisão entre carro e carreta-tanque mata motorista na BR-381
Motorista de Ford Ka foi lançado para fora do carro após bater contra o veículo de carga próximo da Cenibra
Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Os bombeiros estiveram no acidente para evitar um incêndio
Os bombeiros estiveram no acidente para evitar um incêndioO Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram um acidente fatal no Km 226 da BR-381, trecho do município de Belo Oriente, nas proximidades da Cenibra. Cláudio José de Oliveira, de 50 anos, morreu após uma colisão do carro que conduzia contra uma carreta-tanque que transportava combustível. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (20).
Cláudio dirigia um Ford Ka e acabou batendo contra a carreta dirigida por Noberto Felipe da Costa, de 39 anos. O automóvel foi arremessado para fora da via e o motorista teve o seu corpo lançado para fora do carro. Devido aos graves ferimentos a vítima morreu antes de ser socorrido. O condutor da carreta não sofreu ferimentos, conforme relatos dos militares do Corpo de Bombeiros.
O local foi isolado pelos militares dos bombeiros, devido o tipo de carga transportada com risco de incêndio, além de vazar óleo diesel do tanque do cavalo mecânico após a colisão com o carro. O perito da Polícia Civil liberou a remoção do corpo de Cláudio para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga após os trabalhos periciais.
O registro do acidente foi feito pela PRF, que ficou responsável pela liberação da pista após os bombeiros utilizarem serragem para a remoção do óleo diesel que vazou na pista. As possíveis causas do acidente não foram divulgadas e a perícia técnica da PC tem cerca de 30 dias para emitir um laudo sobre o ocorrido.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















