CÂmara de Ipatinga 728x90

20 de agosto, de 2018 | 16:29

Atlético atinge 200 jogos como mandante no Horto

Depois de bater o Botafogo, no Rio, Galo recebe o Vasco da Gama nesta quinta-feira

Bruno Cantini
Luan abriu o caminho para a vitória incontestável no Engenhão  Luan abriu o caminho para a vitória incontestável no Engenhão

Na partida desta quinta-feira, contra o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai jogar como mandante na Arena Independência pela 200ª vez. O Horto foi palco de jornadas históricas do Galo, que ficarão, para sempre, gravadas na memória do torcedor alvinegro, como os títulos dos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2017 e os jogos lendários pela Libertadores de 2013, contra São Paulo, Tijuana e Newell’s Old Boys.

Em 199 jogos disputados desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012, o Atlético venceu 132 vezes, empatou 40 e perdeu 27, marcou 394 gols e sofreu 172, com o ótimo aproveitamento de 73,03%.
O maior artilheiro do Galo no Horto é Jô, com 27 gols, seguido por Luan, com 25.

O Atlético fez um grande jogo no Rio de Janeiro, no domingo, e venceu o Botafogo por 3 a 0, no Engenhão). A vitória foi construída com gols de Luan, Cazares e Tomás Andrade, todos na etapa final. Com o resultado positivo, o Galo chegou a 33 pontos e terminou o primeiro turno do Brasileirão em 5º lugar e com o melhor ataque da competição: 36 gols.

Remontagem
“Foi um trabalho bem difícil, com muito empenho de todo mundo, diretoria, comissão técnica, jogadores”, afirmou o técnico Thiago Larghi depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

“Tivemos no início a formação de um time e terminamos em segundo lugar até a Copa. Em seguida, uma remontagem, onde foi necessário passar por alguns resultados ruins para conseguirmos evoluir. A gente termina em 5º lugar, uma posição digna. É continuar trabalhando forte e ciente de que temos muito a melhorar. O pé tem que estar no chão depois dessa vitória porque, quinta-feira, já tem outra parada duríssima. É ir pontuando, jogo a jogo, para conseguirmos colocar o Atlético na posição mais alta da tabela”, comentou o treinador atleticano.

“A gente passou por momentos de dificuldade após a Copa, a reconstrução do time, e, devagar, a gente está conseguindo encontrar esse padrão ideal, que tem uma defesa sólida e um ataque produtivo. Isso a gente consegue só com sequência de trabalho, de treino e de jogo. Terminar o primeiro turno na quinta colocação mostra que tem um trabalho acontecendo e que os jogadores estão empenhados. São jogadores de qualidade e vamos devagar, pontuar jogo a jogo para ver onde podemos chegar”, acrescentou Larghi.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário