Camara Ipatinga Radio 728x90

18 de agosto, de 2018 | 11:27

Cruzeiro projeta melhor desempenho no Brasileirão

Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Bahia

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Para Mano Menezes, é hora de buscar ascensão na tabela do Brasileirão   Para Mano Menezes, é hora de buscar ascensão na tabela do Brasileirão
Nos próximos três jogos o Cruzeiro vai concentrar seus esforços para definir suas pretensões no Brasileirão. Distante 13 pontos do líder, o São Paulo, o time celeste pretende vencer nas próximas rodadas para conquistar um melhor posicionamento na tabela. O técnico Mamo Menezes, no entanto, é bastante realista.

“Eu não gosto de criar ilusões no torcedor, mas o Campeonato Brasileiro tem mais um turno para ser jogado e um jogo. É muito cedo para ficar fora da disputa. Os dados mostram que São Paulo, Internacional e outras equipes, terão no máximo 20 jogos. Se nós seguirmos nas nossas competições (Copa Libertadores, Copa do Brasil e possivelmente o Mundial de Clubes), teremos 33 jogos. Lógico que isso influenciará na preparação para os jogos. Mas é futebol. Vamos tentar uma reação agora, porque é possível de acontecer, e depois, lá na frente, vamos ver se direcionamos ou não para lá e para cá”, resumiu o treinador.

Neste domingo, às 16h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Bahia. Na sequência, vai a Porto Alegre pegar o Grêmio, na quarta-feira, e no sábado, receberá o Fluminense.

Nas demais competições, Cruzeiro e Flamengo realizam no dia 29 o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, o time celeste espera carimbar a vaga e disputar as quartas de final do torneio continental nos dias 19 de setembro e 3 de outubro. Já na Copa do Brasil, a CBF definiu os duelos contra o Palmeiras pelas semifinais para 12 e 26 de setembro. Com a convocação de Dedé, o Cruzeiro vai tentar mudar a data do primeiro jogo.

O provável time para enfrentar o Bahia: Fábio (Rafael); Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

No Bahia, Enderson Moreira deve confirmar: Ânderson; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Élton; Edigar Junio, Vinicius e Zé Rafael; Gilberto. A arbitragem será de Bruno Arleu de Araújo (RJ), com assistências de Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário