Paróquia São Sebastião realiza a 1ª edição da Corrida Rústica

O evento também foi estendido a corredores de outras cidades como Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso

Divulgação


Corrida rústica marcou a celebração dos 70 anos da paróquia

A 1ª Edição da Corrida Rústica promovida pela Paróquia São Sebastião movimentou o feriado da Assunção de Nossa Senhora, na quarta-feira (15), em Coronel Fabriciano. O objetivo da Corrida foi comemorar os 70 anos da Paróquia e incentivar a prática de esportes na cidade. A largada foi dada às 8h30, em frente à Co-catedral e seguiu sentido à Igreja São Francisco de Assis, no Melo Viana, com ida e volta, totalizando 5 km.

Estima-se que 200 pessoas participaram da prova e os três primeiros colocados receberam medalhas e troféus como premiação simbólica. O evento também foi estendido a corredores de outras cidades como Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso.

O presidente da Associação dos Corredores de Coronel Fabriciano, Iódice Rocha, participou da prova e contou que a corrida superou as expectativas. “Para mim é muito especial ter participado da corrida. Além de ser um incentivo ao esporte, é também por uma causa nobre, que é o aniversário da Paróquia. Eu já corro há muitos anos, e aqui na Corrida Rústica estava acompanhado por toda a minha família.”, afirmou.

Todo o percurso foi acompanhado pela Polícia Militar do 58° Batalhão de Coronel Fabriciano e pela equipe do SAMU, para garantir a segurança e saúde dos competidores.

Foram disputadas as categorias adulta (homem e mulher) e kids. Givanildo Rodrigues chegou em primeiro lugar e conta que a iniciativa da Paróquia em promover a corrida agradou à todos os públicos. “Me preparei bastante para a corrida e por isso estou muito feliz por ter alcançado meu objetivo. Foi uma entrega tanto do competidor quanto da paróquia para que esse evento fosse tão bom quanto foi. Espero que tenha nos próximos anos,” concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO