17 de agosto, de 2018 | 07:00

Mano Menezes confirma titulares no Brasileirão

No sábado (25), o time celeste vai receber o Fluminense, às 21h

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Após a conquista da vaga, Fábio foi comemorar a sua façanha com a torcida celeste Após a conquista da vaga, Fábio foi comemorar a sua façanha com a torcida celeste

Ainda em meio à euforia pela conquista da vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o vencedor do duelo Palmeiras x Bahia, os jogadores do Cruzeiro já estão focados nos próximos compromissos do time celeste. Conforme o técnico Mano Menezes, a tendência é pela escalação a força máxima em dois dos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro volta ao Mineirão diante do Bahia, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Em seguida, o Cruzeiro vai a Porto Alegre pegar o Grêmio, na quarta-feira (22), na primeira rodada do returno do Brasileirão. No sábado (25), o time celeste vai receber o Fluminense, às 21h.

Conforme o esperado, o goleiro Fábio continua no alvo das atenções gerais, depois de ter garantido a vaga pegando três pênaltis. No jogo, o Cruzeiro fez 1 a 0 com Thiago Neves, aos 12min do primeiro tempo, Gabigol empatou aos 42min com um chute de fora da área, e Bruno Henrique, de cabeça, deu a vitória ao Santos aos 38min da segunda etapa.

Nos pênaltis, Lucas Silva iniciou a séria convertendo, Raniel e David também aproveitaram suas cobranças. Fábio se destacou ao defender as cobranças de Bruno Henrique, Rodrigo e Jean Mota.
Os jogadores do Cruzeiro elogiaram o goleiro, ressaltando que, nos treinamentos para uma eventualidade de uma decisão por pênaltis, Fábio havia pego a maioria dos chutes.

“Ontem, no treinamento de pênaltis, o Fábio pegou, acho que, de vinte batidas, ele pegou umas doze, treze. Nos treinamentos ele estava sensacional e hoje ele provou. É fruto de treinamento e o Fábio é o melhor goleiro do Brasil disparado”, resumiu lateral esquerdo Egídio.

Fábio disse que esperava defender uma cobrança de pênalti para ajudar o Cruzeiro a se classificar. “Ontem (terça-feira) eu tive um aproveitamento bom, mas em jogo a gente sabe que é totalmente diferente. O meu pensamento era pegar um pênalti para ajudar os meus companheiros a ter mais tranquilidade em um momento tão difícil. O Santos teve os méritos, conseguiu fazer um belo jogo, a gente conseguiu jogar bem também, a bola não entrou. Só tenho que agradecer”, declarou.

Na avaliação de Mano Menezes, o Cruzeiro fez uma boa partida, embora tenha perdido o jogo porque o Santos foi mais eficiente nas oportunidades. “Nós tivemos sete oportunidades claras de gol, duas bolas na trave, mas o futebol não é um jogo de justiça”, lembrou o treinador.

“Acho que o Fábio mais uma vez foi brilhante, mas nós iríamos fazer os cinco (gols de pênalti) também, do jeito que a coisa estava indo, porque treinamos pênaltis na terça-feira. Passamos e chegamos entre os quatro pela terceira vez consecutiva”, comemorou.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário