16 de agosto, de 2018 | 09:43

Ensino EAD: conciliar estudo e trabalho é realidade na vida de muitos brasileiros

A modalidade tem sido a melhor alternativa para quem trabalha

Divulgação
 O número de polos de ensino EAD autorizados no Brasil também cresceu 133% O número de polos de ensino EAD autorizados no Brasil também cresceu 133%

A educação a distância (EAD) tem sido a porta de entrada para o nível superior de ensino, afinal se tornou a maneira mais acessível e barata para as pessoas que precisam conciliar trabalho e estudo. Aliando tecnologia, a muita dedicação e força de vontade, os cursos EAD aumentam a esperança de quem sonha em ingressar em um curso superior.

Segundo dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) no universo de matrículas do ensino superior brasileiro, 18,6% são em cursos a distância. O número de polos de ensino EAD autorizados no Brasil também cresceu 133%. Antes eram seis mil unidades de ensino à distância. Hoje, esse número já chega a 15 mil, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

Entre as vantagens do ensino a distância, flexibilidade de horário e preço são atrativos
Essa modalidade tem se tornado a saída para muitos que trabalham, mas precisam de flexibilidade. “A minha rotina intensa foi o que fez com que eu escolhesse o ensino a distância. A possibilidade de poder fazer o meu horário de estudo e conciliar com o trabalho e outras atividades torna o meu dia a dia mais prático”, declara Taiane da Silva, estudante do curso de Educa Mais Brasil.

Para Cláudio de Souza, estudante de Gestão de Recursos Humanos, também na modalidade EAD, a economia de tempo e valor foi o ponto chave para voltar a estudar. “Comecei um curso presencial de jornalismo, mas o preço das mensalidades pesou no orçamento e eu tive que sair da faculdade. Quando resolvi voltar aos estudos, optei pelo EAD por conta do menor preço e para adaptar os estudos ao meu trabalho com rotina de viagens. Com o apoio do Educa Mais Brasil ficou ainda mais fácil”, pontua.

Além de permitir um melhor aproveitamento de tempo e ter valores de mensalidades mais acessíveis, os cursos EAD garantem diploma com o mesmo valor de um certificado de curso presencial.

Bolsas de estudo EAD
Mesmo com preços mais acessíveis se comparados a um curso presencial, nem todos que desejam uma http://www.educamaisbrasil.com.br/diariodoaco.

Vanessa Casaes – Ascom Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário