15 de agosto, de 2018 | 22:00

Fábio defende três pênaltis e Cruzeiro elimina o Santos na Copa do Brasil

O gol de Thiago Neves, logo aos 12 min, deu a ilusão de que a noite seria tranquila para o Cruzeiro. No entanto, o Santos conseguiu a virada por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis

Cristiane Matos/O Tempo
Na disputa por pênaltis, o goleiro Fábio fez três defesas em sequênciaNa disputa por pênaltis, o goleiro Fábio fez três defesas em sequência
Após o Santos vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Cruzeiro eliminou o Santos da Copa do Brasil, na disputa por pênaltis. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (15), no Mineirão.

O gol de Thiago Neves, logo aos 12 min, deu a ilusão de que a noite seria tranquila para o Cruzeiro. No entanto, o Santos conseguiu a virada por 2 a 1, levando o jogo para os pênaltis. Na disputa, o goleiro Fábio fez três defesas em sequência e garantiu a classificação do Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil.

O Jogo
O regulamento era favorável. Um simples empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Aproveitando uma brecha no sistema tático de Cuca, que mandou a campo quatro homens de ataque - Arthur Gomes, Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel -, Thiago Neves foi jogar nas costas do lateral Dodô. Aos 12 min, livre na direita, o cruzeirense cortou para dentro e chutou rasteiro para vencer o goleiro Vanderlei.

Tudo parecia contribuir para a vitória da Raposa, mas uma bola na trave de Arrascaeta trouxe de volta a realidade do duro compromisso que se desenharia no Mineirão. Uma chance que não pode deixar escapar. O Santos, aos poucos, foi se achando e em uma jogada de troca de passes em frente à área, Dodô encontrou Gabigol, que chutou forte e empatou o jogo.

Em bola alçada à área no segundo tempo, a cabeçada de Dedé explodiu no travessão. O jogo corria tenso no gramado, com o Santos a um gol da possibilidade de igualar o agregado e levar a disputa para os pênaltis. E foi o que aconteceu.

Minutos depois de uma discreta consulta ao VAR, por parte do juiz Rodolpho Toski Marques, em análise a um suposto toque de mão dentro da área, o Santos partiu em velocidade pela direita. Aos 38 min, Rodrygo recebeu de Gabriel e cruzou para Bruno Henrique desviar de cabeça e marcar mais um para o time visitante.

No último lance do tempo normal, os jogadores do Santos partiam no contra-ataque, mas o juiz acabou o jogo antes da conclusão da jogada para desespero dos paulistas.

Tudo se resolveria nos pênaltis. Os santistas comemoravam a virada, mas Fábio estava preparado para conter a euforia. Ele defendeu três cobranças seguidas e os três primeiros cobradores do Cruzeiro (Lucas Silva, Raniel e David) conseguiram balançar as redes. Com isso, a Raposa eliminou o Santos e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. (Com informações: O Tempo)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 (3) X (0) 2 SANTOS FC

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de agosto de 2018 (quarta-feira)Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Cartões amarelos: CRUZEIRO: Edílson. SANTOS FC: Gustavo Henrique, Gabriel, Dodô e Bruno Henrique.
Cartão vermelho: Vladimir.

GOLS:
SANTOS FC: Gabriel, aos 41 do 1T; Bruno Henrique, aos 38 do 2T;
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 12 do 1T;

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Arrascaeta (David); Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Gustavo Henrique), Lucas Veríssimo e Dodô; Diego Pituca, Renato (Daniel Guedes) e Rodrygo; Bruno Henrique, Arthur Gomes (Jean Mota) e Gabriel.
Técnico: Cuca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário