Paróquia festeja aniversário com corrida rústica no feriado

A largada será nas proximidades da co-catedral de São Sebastião

Wôlmer Ezequiel


A corrida rústica é uma das atividades desenvolvidas em comemoração aos 70 anos da paróquia

Em 15 de agosto de 1948, missionários redentoristas chegavam a Coronel Fabriciano para a instalação da paróquia de São Sebastião. E 70 anos depois, para festejar a data, está programada para o feriado desta quarta-feira (15), a partir das 8h30, a realização de uma corrida rústica. A largada será nas proximidades da co-catedral de São Sebastião.

As inscrições se encerraram no último dia 10 e contabilizam a previsão de participação de cerca de 200 atletas, entre profissionais e amadores, que percorrerão o trajeto de 5km. Cada corredor recebeu um kit com camisa, chip e numeração para a corrida. Ao final da prova, haverá distribuição de troféus e medalhas aos primeiros lugares. As crianças também terão um trajeto especialmente preparado para elas.

A Administração de Coronel Fabriciano informa que, em razão da corrida rústica, a rua São José (próxima à Catedral) e canteiros centrais da Avenida Magalhães Pinto serão interditados a partir de 7h da manhã. “O trânsito ficará lento na rua Maria Matos, avenidas Magalhães Pinto e Duque de Caxias, onde será feito o percurso da corrida”, completa a nota da Prefeitura.

Segundo o pároco, padre José Cláudio Teixeira, várias ações vêm sendo realizadas durante o ano: "Todo dia 20 de cada mês é celebrada uma Missa em intenção da paróquia e a corrida vem coroar a Semana da Família de 2018", comenta o religioso.

Ainda nesta quarta, às 19h30, na mesma Co-catedral, será celebrada a Missa em ação de graças pelo aniversário da paróquia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO