EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

14 de agosto, de 2018 | 17:40

Fred inicia preparação física em campo

O Cruzeiro não define datas. O mais provável é que o atacante volte ao time no decorrer de setembro

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred se exercita sob a orientação do fisioterapeuta Charles CostaFred se exercita sob a orientação do fisioterapeuta Charles Costa

A semana começou com uma grande notícia no Cruzeiro: em fase de recuperação de uma grave lesão sofrida em seu joelho direito, o atacante Fred foi liberado pelo CARE – Centro Avançado de Reabilitação Esportiva – para iniciar o processo de transição para a preparação física em campo.

“O Fred é um caso que temos muito carinho por causa de sua evolução, por se tratar de uma lesão não tão convencional no joelho. Os parâmetros que ele tem apresentado são muito satisfatórios. A gente completou agora o quarto mês de cirurgia, estamos com quatro meses e meio de recuperação. Ele já cumpriu todos os processos do ponto de vista da fisioterapia, todos os índices, testes, todas as alterações perceptíveis pelos nossos métodos de imagem e complementares de diagnóstico são satisfatórios. Fizemos a nossa reunião e resolvemos adiantar um pouco essa transição para a preparação física. Foi uma grande vitória do nosso departamento”, destacou o médico celeste, Sérgio Campolina.

De acordo com o profissional estrelado, agora a etapa será de novas observações em relação à evolução do quadro do jogador, que passará por atividades mais intensas de forma gradativa.
O fisioterapeuta Charles Costa ressaltou que o jogador já se encontra em uma fase na qual considera segura para dar novos passos em sua recuperação.

“O Fred agora está sendo liberado para retomar atividades mais funcionais em campo, com uma densidade e volume maiores. Ele dispõe de todos os pré-requisitos de segurança, de força, amplitude, movimento e controle motor, que nos dá segurança em liberá-lo para a preparação física”, ressalta Charles.
O Cruzeiro não define datas. O mais provável é que o atacante volte ao time no decorrer de setembro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário