15 de agosto, de 2018 | 06:30

Cruzeiro determinado para chegar à semifinal da Copa do Brasil

A exemplo do que ocorreu em Santos, o jogo terá acompanhamento do VAR. Esta será a primeira vez que o equipamento será utilizado no Mineirão

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Robinho tem ajudado na armação de ataques e se destacada nas assistências Robinho tem ajudado na armação de ataques e se destacada nas assistências

Cruzeiro e Santos disputam nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Mineirão, o jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o time celeste venceu com um gol de Raniel. Apesar da vantagem do empate, a ordem no Cruzeiro é buscar mais uma vitória. Os dois clubes vão protagonizar a terceira decisão de vaga pela Copa do Brasil. Nas últimas duas vezes, válidas pelas semifinais do torneio, o Cruzeiro levou a melhor.

A primeira em 2000, quando venceu no Mineirão por 1 a 0 e empatou na Vila Belmiro em 2 a 2, sagrando-se campeão na sequência, e em 2014, quando ganhou por 1 a 0 no Mineirão e empatou na Vila Belmiro, no jogo da volta por 3 a 3.
A exemplo do que ocorreu em Santos, o jogo terá acompanhamento do VAR. Esta será a primeira vez que o equipamento será utilizado no Mineirão.

Mano Menezes orientou mais um treinamento antes do jogo contra o Santos nessa terça-feira. O treinador reiterou aos jogadores a importância de máxima atenção. Segundo ele, o Santos, que ora atravessa má fase, tem potencial e experiência suficientes para dar a volta por cima. “Como disse anteriormente, a vitória na Vila Belmiro foi um passo importante para chegarmos à semifinal. Mas agora é hora de jogar novamente com muita determinação, em busca de um novo triunfo, para não darmos margem a uma reação santista”, resumiu.

Santos
Com uma derrota no primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro, o time treinado pelo técnico Cuca precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na luta pelo segundo título da competição. Ciente da grande tarefa a cumprir em meio a uma maratona de jogos, o plantel santista não mede esforços para superar seus obstáculos e conseguir a classificação.

“Não podemos deixar de trabalhar. Temos uma sequência de jogos importantes e temos que trabalhar para ficar todo mundo bem. Na hora que tiver que recuperar no hotel, vamos recuperar, e na hora que tiver que trabalhar também faremos. Daremos nosso melhor nos treinos para estar bem nos jogos”, disse o goleiro Vanderlei, que ressalta a confiança em seus companheiros na luta pela virada nesta quarta.
O apronto do Peixe foi comandado por Cuca no CT do América.

Outros jogos
Na rodada desta quarta-feira, serão definidos semifinalistas em mais duas partidas, às 21h45. Na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Corinthians, que venceu o primeiro duelo por 1 a 0. Na Maracanã, jogam Flamengo e Grêmio, que empataram no jogo de ida por 1 a 1. Amanhã, às 19h15, Palmeiras e Bahia vão se enfrentar no Pacaembu. Na Fonte Nova, no jogo de ida, houve o empate sem gols.

Ficha técnica

Cruzeiro X Santos

Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil

Data: 15/08/2018
Local: Mineirão
Horário: 19h30

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico – Mano Menezes

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Renato (Daniel Guedes) e Diego Pituca (Copete); Rodrygo, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM – Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa). Assistentes – Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/Fifa). Quarto árbitro – Wagner Nascimento Magalhães (RJ/Fifa)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário