
14 de agosto, de 2018 | 11:09
Verzeih Mir no Hibridus Dança
Apresentação solo abre programação da 12ª Semana da Diversidade
Nesta quinta-feira (16), às 19h, no Espaço Hibridus Dança, o artista da dança Luciano Botelho vai apresentar o solo Verzeih Mir (Me perdoe), dentro da 12ª Semana da Diversidade de Ipatinga do Movimento Gay e Simpatizantes (MGS).O solo teve direção de Chaim Gebber e foi criado em 2014, em Berlim (Alemanha), durante uma bolsa de estudos concedida a Luciano via Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
A apresentação festeja os 15 anos do Grupo Hibridus Dança, visando a manutenção da estrutura básica e atividades, dando continuidade ao seu trabalho de pesquisa, criação e exercício da arte da dança.
O espaço sediou a Jornada de Luta contra a violência às mulheres #MariellePresente, realizada pelo GT Gênero e Diversidade e Coletivo Bil Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas.
E também o espetáculo de teatro Este Corpo, do artista fabricianense Gustavo Nascimento; e o curso de Iluminação Cênica com Otaviano Mendes (Seminaluz 11 anos), que vai até 9 de outubro.
Formado pelos artistas Luciano Botelho, Maria Cloenes, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi, o Grupo Hibridus Dança tem patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e está com inscrições abertas para as aulas de Forró Pé de Serra, Pilates e Capoeira.
Junto com o artista mineiro Tuca Pinheiro, o Hibridus cria uma montagem tendo como público alvo principal as crianças, com estreia prevista para outubro.
Ainda em agosto (22 a 25) o grupo irá se apresentar com o Solos Hibridus (2013) no Oitavo Módulo do projeto Modos de Existir, no SESC Santo Amoro (SP).
Em setembro, o Seminaluz 11 anos realiza o curso Sistema de Iluminação Grandma2, com Willian Quintino (Abilinho - SP). E ainda este ano haverá o lançamento do vídeo documentário do grupo.
Também se prevê a volta do Qcult, um espaço dedicado a apresentações, conversas, exibições e mostras de diversas expressões artísticas, com foco no artista local.
Modos de Existir
Este projeto de dança, na 8ª Edição, terá encontros a partir do conceito artista etc, proposto por Ricardo Basbaum, reunindo criadores que também são propositores de novos contextos que estimulam outros em festivais, mostras, encontros e residências de dança contemporânea.
O projeto articula o desejo de imaginar e construir circuitos férteis, gerando ambientes e pontos de contato, tecendo redes de possibilidades de existência, visibilidade, debate e construção de espaços para a dança.
SERVIÇO:
Espaço Hibridus - Avenida 28 de Abril, 621 - sala 402 - 4º andar
JG Shopping Center, Centro Ipatinga - MG
Informações pelo telefone (31) 98662-4207)
www.hibridus.com.br
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]