CADERNO IPATINGA 2024

13 de agosto, de 2018 | 18:50

Vale Verde é campeão da Liga Vale do Aço nos pênaltis

Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, nos pênaltis o goleiro Pablo defendeu três cobranças e assegurou a conquista do título pelo Vale Verde

Wôlmer Ezequiel
Jogadores do Vale Verde comemoram com muita euforia o título. Pablo, que defendeu três cobranças, levanta o troféu  Jogadores do Vale Verde comemoram com muita euforia o título. Pablo, que defendeu três cobranças, levanta o troféu
Nesse domingo (12) pela manhã, a decisão na 5ª edição da Liga Vale do Aço (LVA) entre Vale verde e Internacional, levou muitos torcedores ao Estádio Louis Ensch. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, nos pênaltis o goleiro Pablo defendeu três cobranças e assegurou a conquista do título pelo Vale Verde.

A LVA, criada há 5 anos, vem promovendo campeonatos com equipes de amadores nas cidades da região. Nesta temporada, a competição contou com 11 clubes: 4 de Coronel Fabriciano,5 de Timóteo e 2 de Jaguaraçu. A disputa começou com AAL; Cava Grande; Goiás; Internacional; Jaguar; Largadinho; Luxúria; Serra; Paysandu; Sparta e Vale Verde. Depois dos jogos da primeira fase, em turno único, os detentores das oito melhores campanhas passaram ao sistema de mata-mata.

Como a LVA vem procurando aprimorar, a cada ano a competição atrai jogadores de destaque em Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano.
O goleiro Pablo foi o herói da conquista, pegando três cobranças de pênaltis O goleiro Pablo foi o herói da conquista, pegando três cobranças de pênaltis

Equilíbrio
Conforme o esperado, os jogadores do Vale Verde e do Internacional foram a campo bastante motivados para a conquista do título. Nesse clima, houve alternância no comando das ações e os dois ataques exigiram muito dos defensores.

Essa panorama prevaleceu até os 34min, quando o Vale Verde teve uma chance de ouro para abrir o placar. Wandinho percebeu Russo bem colocado na área e deu um passe preciso. Russo, no entanto, bateu para fora.
A resposta do Internacional foi imediata. O atacante Luan acertou uma bomba da intermediária, mas o goleiro Pablo realizou uma defesa arrojada.

Depois do empate sem gols no primeiro tempo, na segunda etapa os times voltaram com a mesma determinação. Claudinho, do Vale Verde, ficou com a sobra após uma confusão na pequena área, mas chutou para fora, aos 4 min.
Com a marcação cerrada, o tempo foi passando e nada de sair o gol. Por isso, quando expirou o tempo regulamentar de 45 minutos, o experimente árbitro da partida, Fernando Oliveira, encerrou o jogo, e a decisão ficou para os pênaltis.
Dirigentes e jogadores do Vale Verde não mediram esforços para garantir o título da competição  Dirigentes e jogadores do Vale Verde não mediram esforços para garantir o título da competição

O primeiro a bater foi Luan, do Internacional, que chutou à esquerda e converteu. Claudinho empatou para o Vale Verde. Depois, Max bateu para o do Inter e o goleiro Pablo defendeu. Parrão colocou o Vale Verde em vantagem. Victor e Diego, do Inter, também não conseguiram vencer o goleiro Pablo. Pepê bateu e fechou a série para o Vale Verde.

A arbitragem de Fernando Oliveira contou com as assistências de Hermes Godinho e Deivison Bartolomeu.

Premiações
As premiações da competição, medalhas e troféus a campeão e vice-campeão coroaram o evento. O Vale Verde recebeu 1.220 reais, e o vice-campeão Internacional R$ 820. O O artilheiro da competição, com 13 gols, foi Ederson Neguinho (ex-Social) ,da equipe do AL Amaro Lanari. O melhor goleiro foi Pablo, do Vale Verde,que participou de 8 dos 15 jogos sem sofrer nenhum gol. Os organizadores contaram com a arbitragem das três ligas da região: Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

O Vale Verde, comandado pelo técnico Wesley Duarte, sagrou-se campeão com: Pablo;
Luca Yan, Fábio Júnior (Victor Ribeiro), Nycollas e Jefin (Pepê); Pedro Marques (Matheus Henrique), Igor Maia (Graveto), Vandinho e Cleidinho; Russo e Parrão.

Já o Internacional, treinado por Elias Carioca, atuou com: Washington,Ganso, Raylander, Max, Jeisinho e Juninho; Thiago (Victor), Gean (Reinaldo), Diego e Igor; Luan Miranda e Alin (Alden).



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário