EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de agosto, de 2018 | 10:32

Esporte e segurança

Ipatinga: pistas de caminhadas e ciclovias recebem iluminação

Após concretizar a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED em quase 100% da rede pública da cidade, a Prefeitura de Ipatinga inicia esta semana a implantação de novos pontos de iluminação nas pistas de caminhada e ciclovias do município.

As intervenções, feitas através do Programa ‘Mais Luz, Mais Segurança’, oferecem muito mais segurança para os ciclistas e pedestres, e ainda representam uma economia de 30% aos cofres públicos.

Secom PMI
Prefeito Nardyello caminha pela ciclovia em frente ao CDP da UsiminasPrefeito Nardyello caminha pela ciclovia em frente ao CDP da Usiminas
Na quarta-feira (8), o prefeito Nardyello Rocha acompanhou parte da instalação das novas luminárias de LED na ciclovia do Iguaçu, que parte da concessionária Honda, passa pelo CDP da Usiminas e chega ao bairro Horto. Neste corredor de tráfego, com aproximadamente cinco quilômetros, cerca de 130 novos pontos de luz estão sendo instalados.

Os postes existentes no local são aproveitados e as luminárias são colocadas com a iluminação direcionada para as ciclovias. Até o final da intervenção, é esperada a implantação de mais de 300 novos pontos de luz de LED, de 50 watts cada.

O prefeito Nardyello Rocha lembrou que o pedido por iluminação e segurança nessas áreas era um antigo anseio da população, que seu governo assumiu o compromisso de resolver. “Eu também sou atleta, gosto de fazer corridas. Por isso, sabia que em diversos trechos das ciclovias, pedestres e ciclistas, principalmente à noite, se sentiam inseguros devido à falta de iluminação. Agora a solução começa a chegar. A nova iluminação oferecerá mais segurança e todos terão mais confiança para praticar seu esporte até no período noturno”, explicou.

Após instalar as novas lâmpadas de LED nas ciclovias, os profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente (Sesuma) vão realizar o trabalho de poda de árvores nas localidades.

Secom PMI
Prefeito acompanha implantação de lâmpadas de LED em área de cicloviaPrefeito acompanha implantação de lâmpadas de LED em área de ciclovia
Passando em frente ao CDP da Usiminas, ciclovia que recebeu nesta quarta-feira (8) as novas lâmpadas de LED, Mário Henrique Martins (21), morador do bairro Horto, disse que diariamente usa a bicicleta como meio de locomoção, por estar sem carro e sem moto. Ele faz um percurso diário de aproximadamente 20km pelas principais ciclovias da cidade.

“Com os recursos que tenho hoje, ir de bike é a melhor opção pra chegar mais rápido. Algumas partes das ciclovias que percorro ficam desertas e muito escuras à noite. Com as novas luminárias vai ficar bem melhor, e durante o trajeto, se eu perceber alguma movimentação que me deixar inseguro, eu me adianto e mudo a rota por segurança”, comentou.

A nova iluminação está sendo implantada nos seguintes trechos: Rua Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro, até a portaria da Usiminas no mesmo bairro; Avenida Crisântemo, no bairro Esperança, sentido bairro Ideal; na altura da rotatória da antiga empresa Sobremetal, sentido Amaro Lanari ao bairro Bom Retiro; na Passarela do bairro Iguaçu, na altura da Peugeot, até a portaria da Usiminas, no Centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário