08 de agosto, de 2018 | 14:35

Família de quatis atropelada na BR-458

Carcaças dos quatro animais foram recolhidas à margem da rodovia, próximo da ETE da Copasa

Wellington Fred
Os animais mortos foram recolhidos e encaminhados para um aterro sanitárioOs animais mortos foram recolhidos e encaminhados para um aterro sanitário

A Polícia Militar de Meio Ambiente atendeu, na manhã desta quarta-feira (8), uma ocorrência de atropelamento de animais silvestres, na BR-458, próximo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa de Ipatinga, na saída para Caratinga. As carcaças dos animais foram recolhidas e encaminhadas ao aterro sanitário.

O capitão Átila Porto, comandante da 12ª Companhia de Meio Ambiente, informou ao Diário do Aço que populares ligaram informando dos animais atropelados, caídos na margem da via. “Fomos informados que passaram vários quatis de um lado para o outro da margem da rodovia. Possivelmente, indo para o rio Doce“, suspeita o oficial.

Ele acrescentou que, no momento da chegada da equipe para conferir a denúncia, deparou com um motorista recolhendo um dos animais mortos, possivelmente para o consumo. “Se a gente encontrasse com esta pessoa, em uma abordagem, com o quati dentro do carro, ele seria enquadrado por crime ambiental. É comum os caçadores parados alegarem que o animal abatido foi vítima de um atropelamento”, ressaltou Porto.

Uma outra equipe da PM de Meio Ambiente recolheu as quatro carcaças dos quatis, encaminhando-as para o aterro sanitário da Vital Engenharia. O cuidado é para evitar que alguém


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lisete Teresinha dos Santos

08 de agosto, 2018 | 18:25

“Esse atropelamento foi por pura maldade, a família de Quatis foi atropelada na margem da via e não na própria via. Gente sem noção, não tem respeito pela vida, seja ela de quem for, animal ou humana. Toda vida tem valor...”

Envie seu Comentário