07 de agosto, de 2018 | 23:30

Flamengo e Cruzeiro fazem confronto inédito

É o primeiro jogo entre os dois clubes pela Copa Libertadores. Partida decisiva será dia 29 no Mineirão

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Arrascaeta está pronto para encarar mais um “jogo grande” com a camisa celeste  Arrascaeta está pronto para encarar mais um “jogo grande” com a camisa celeste

Flamengo e Cruzeiro iniciam, nesta quarta-feira, o mata-mata pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores da América. A partida começa às 21h45, no Maracanã. O jogo de voltas será no dia 29, no Mineirão.

O uruguaio De Arrascaeta é uma das armas que o time celeste tem para equilibrar as ações e surpreender o Flamengo. Ansioso pela partida, o dono da camisa 10 admite a forte expectativa para o clássico e a importância desse duelo para o torcedor. “Sem dúvida que gera uma expectativa muito grande, porque ganhar a Copa Libertadores pode significar muito para nós e para o torcedor celeste. O ânimo fica lá em cima para jogos como este. Mas precisamos manter a calma”, resume.

Por conhecer as características do adversário, Arrascaeta sabe que o Cruzeiro terá um difícil compromisso contra o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. “O Flamengo é um time muito qualificado, jogadores com um potencial muito grande, mas é importante nós estarmos focados, por isso vamos esperar pela maneira que o treinador vai nos mandar para o jogo”, pontua.

“Tentaremos minimizar a característica positiva do adversário, jogadores que movimentam muito ou muito rápidos, e vamos, obviamente, criar as chances para sair de lá com o resultado positivo”, complementou.
Mano Menezes não poderá contar com o volante Lucas Romero, que cumprirá suspensão automática, mesma situação de Paquetá, no Flamengo.

Mano Menezes não permitiu a presença da imprensa nos preparativos, mas certamente não haverá surpresas na formação do time. Raniel está pedindo passagem e pode ser escalado entre os titulares que vão começar a partida. Outra mudança pode ser a entrada de Rafinha para facilitar a ligação com o ataque. Robinho ou Thiago Neves podem ir para o banco.

Duelo inédito
Flamengo e Cruzeiro jamais se enfrentaram pela Libertadores. O clássico de tanta história no futebol brasileiro terá seu primeiro confronto por esta competição. Jogando no Maracanã, ao todo foram 31 jogos entre os dois clubes, com 14 vitórias do Flamengo, contra oito do Cruzeiro e mais nove empates.

Nas 91 partidas disputadas, o Cruzeiro possui 34 vitórias, contra 31 do Flamengo e 26 empates. O time rubro-negro marcou 119 gols, e a equipe celeste 115 tentos.

Árbitro do Mundial
O jogo de ida entre Flamengo e Cruzeiro terá no apito Nestor Pitana. No dia 15 de julho, o argentino comandou a arbitragem na final de Copa do Mundo, na vitória da França sobre a Croácia. Pitana foi muito elogiado por suas atuações no Mundial e a expectativa é por uma performance à altura do clássico Flamengo X Cruzeiro.

Ficha técnica

Flamengo X Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida da Libertadores/Oitavas de final
Data: 8/8/2018
Local: Maracanã
Horário: 21h45

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo, Renê; Cuéllar, (Jean Lucas ou William Arão), Diego; Evérton Ribeiro, Marlos e Uribe (Vitinho). Técnico- Maurício Barbieri

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Barcos). Técnico – Mano Menezes

ARBITRAGEM
Nestor Pitana (ARG). Assistentes - Hernán Maidana, Gustavo Rossi e Fernando Espinoza.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário