Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de agosto, de 2018 | 09:00

Chuva de granizo atinge Belo Horizonte e região metropolitana

Segundo a Defesa Civil, Belo Horizonte ainda sofre a influência de uma passagem de frente fria

Divulgação
De acordo com os dados da Defesa Civil, somente na capital foram 27 ocorrências, já em Contagem foram 15 ocorrênciasDe acordo com os dados da Defesa Civil, somente na capital foram 27 ocorrências, já em Contagem foram 15 ocorrências
Um temporal com granizo assustou os moradores de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (6). Betim e Contagem, na região metropolitana, também registraram o fenômeno. Na capital, as regiões da Pampulha e Leste Foram algumas das mais atingidas. Contagem e Betim também registraram queda de granizo. O jogo entre Atlético e Internacional precisou ser interrompido pelo árbitro no Independência, no Horto.

De acordo com os dados da Defesa Civil, somente na capital foram 27 ocorrências, já em Contagem foram 15 ocorrências. Na cidade da região metropolitana três casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil de Contagem. Foram registrados também alagamento, inundação, destelhamento, queda de árvores, queda de estrutura metálica e desabamento de muros de divisa. Já em Belo Horizonte foram registrados alagamentos, queda de árvores, destelhamentos, infiltração e deslizamentos de encostas.

Segundo a Defesa Civil, Belo Horizonte ainda sofre a influência de uma passagem de frente fria. A incidência de calor e a presença de umidade contribuíram para a ocorrência atípica de granizo. A formação se deu de forma localizada, com rápida formação e curta duração. (Com informações: O Tempo).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário