EXPO USIPA 2025 - 728X90

06 de agosto, de 2018 | 23:30

Mano Menezes aposta em ''jogos grandes'' pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro disputam jogo de ida das oitavas de final nesta quarta-feira, no Maracanã

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Ariel Cabral compôs o meio-campo no jogo contra o VitóriaAriel Cabral compôs o meio-campo no jogo contra o Vitória

O técnico do Cruzeiro Mano Menezes, disse que espera dois “jogos grandes” contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h45. Na avaliação do treinador, a exemplo do que ocorreu na decisão da Copa do Brasil no ano passado, conquistada pelo time celeste, os dois clubes estão motivados para reeditar um dos maiores clássicos nacionais.

Mano destaca que o futebol é marcado por vitórias e conquistas. Para o treinador, ganhar jogos grandes engrandecem uma equipe. “Os jogadores do Flamengo e do Cruzeiro não medirão esforços para avançar na competição”, resume. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo poupou titulares diante do Grêmio. A derrota (2 a 0) custou a perda da liderança para o São Paulo.

O treinador elogiou o desempenho dos reservas que voltaram de Salvador com um empate por 1 a 1 com o Vitória, mas criticou a arbitragem.

“De novo, o Cruzeiro faz um gol legal e a arbitragem anula. Desde que voltamos da Copa do Mundo, já deve ser o quarto ou o quinto gol legal que a gente faz. Ou tem uma coisinha que acha que é impedimento ou tem uma coisinha que acha que puxou. Mas para os nossos adversários, o pessoal não acha nada. Nós fizemos os gols para ganhar o jogo e isso me deixa triste. A gente está fazendo o certo e só tem que, quando merecer, deixar a gente vencer”, completou.

Libertadores
Com a decisão de recorrer aos reservas diante do Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time que enfrenta o Flamengo amanhã deve ter Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel).

O jogo de volta pela fase decisiva da competição será disputado três semanas depois, dia 29 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. O vencedor deste duelo terá como adversário nas quartas de final Boca Juniors, da Argentina, ou Libertad, do Paraguai.

A diretoria celeste enviou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) a lista dos jogadores para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Cruzeiro fez as cinco alterações possíveis de acordo com o regulamento para as oitavas de final em relação à inscrição inicial na Libertadores. As novidades na lista são os goleiros Gabriel Brazão e Vitor Eudes, o zagueiro Cacá, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Hernán Barcos.

Os cinco jogadores que saíram da lista foram o goleiro Lucas França, emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal, o zagueiro Digão, emprestado ao Fluminense, o volante Nonoca, emprestado ao Sport, e os atacantes Judivan, emprestado ao América, e Rafael Marques, que rescindiu o contrato e se transferiu para o Sport.

Caso o Cruzeiro avance às quartas de final, poderá realizar outras duas modificações na lista, critério que valerá também se o clube mineiro chegar à semifinal. Já na final, conforme o regulamento da competição não permite alterações na lista de atletas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário