Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de agosto, de 2018 | 20:08

PT lança candidaturas de Pimentel e Dilma em convenção

Deputada federal Jô Moraes (PCdoB) é cotada para ser vice de Pimentel

Beto Novaes /EM D.A. Press
Dilma disputará o Senado e Pimentel a reeleição para o governo de MGDilma disputará o Senado e Pimentel a reeleição para o governo de MG

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais oficializou, nesse domingo (5), as pré-candidaturas de Fernando Pimentel ao governo do Estado, e da ex-presidente da república, Dilma Rousseff, ao Senado.

A convenção, realizada na Quadra da Vilarinho, em Venda Nova, formalizou a legitimação feita anteriormente por 250 delegados do partido - na quinta-feira (2) -, quando o diretório estadual bateu o martelo a favor das pré-candidaturas de Pimentel e Dilma. Apesar disso, não foi feito anúncio do vice de Pimentel. Entre os nomes mais cotados para a vaga está o da deputada federal Jô Moraes (PCdoB).

No discurso, a ex-presidente da república lembrou o processo de impeachment, que sofreu em 2016, e fez menção indireta os tucanos Aécio Neves, pré-candidato a deputado federal, e ao senador Antonio Anastasia, pré-candidato ao Palácio da Liberdade - ambos apoiadores do afastamento de Dilma, à época.

Carta

Uma carta escrita pelo ex-presidente Lula, preso sentenciado no processo da Operação Lava Jato e recolhido a uma cela na Polícia Federal em Curitiba. No texto, o ex-presidente diz que foi "perseguido, condenado e preso sem nenhum crime cometido, a não ser o de lutar pela soberania do Brasil".

Além disso, na carta, Lula se reafirmou como pré-candidato à presidência e criticou Aécio Neves, que nesta semana confirmou sua pré-candidatura como deputado federal pelo PSDB, desistindo da disputa para o Senado Federal.

Mais:
General Mourão é indicado vice na chapa de Bolsonaro; disputa já tem 13 candidatos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário