05 de agosto, de 2018 | 19:42
General Mourão é indicado vice na chapa de Bolsonaro
Em discurso, Mourão disse que aceitou o convite de Bolsonaro como cumprimento de missão e espírito de dever
O PRTB anunciou neste domingo (5) apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e indicou o general da reserva Hamilton Mourão para compor a chapa como vice-presidente. Na convenção do partido, realizada na tarde de hoje na capital paulista, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, anunciou a retirada de sua candidatura para compor a aliança nacional com Bolsonaro.
Jair Bolsonaro participou da convenção do PRTB, ao lado do general Mourão. Em discurso, Mourão disse que aceitou o convite de Bolsonaro como cumprimento de missão e espírito de dever. Para defesa dos nossos valores, da integridade do nosso território, do nosso patrimônio e de uma verdadeira democracia, onde haja oportunidade para todos e todos ascendam por seus próprios méritos, e não por esmolas”, afirmou.
O general acrescentou que pretende integrar um governo austero, honesto, sem corrupção, com eficiência gerencial e com relacionamento republicano com os demais poderes, sem um balcão de negócios”.
Após o discurso do general, Bolsonaro disse que, a partir daquele momento, deixava de ser capitão e seu candidato a vice, de ser general. Nós passamos a ser, a partir de agora, soldados do nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro. Temos uma enorme responsabilidade em mudar nosso Brasil. Não podemos mais ficar esperando qual facção vai continuará no poder."
O general Antônio Hamilton Martins Mourão tem 64 anos, é natural de Porto Alegre e entrou no Exército em 1972, ficando na ativa até fevereiro deste ano. Recentemente ganhou destaque na imprensa ao fazer declarações consideradas polêmicas acerca da situação política do Brasil e chegou a defender a tomada do governo pelos militares. Por causa disso, foi destituído do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército.
Mais de política:
PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente da República
Por aclamação, Lula é escolhido candidato do PT a presidente
Partidos já escolheram 13 candidatos a presidente;
Álvaro Dias (Podemos)
Vice Paulo Rabello de Castro (PSC)
Cabo Daciolo (Patriota)
Vice Suelene Balduino Nascimento - (Patriota)
Ciro Gomes (PDT)
Vice será definido segunda-feira
Geraldo Alckmin (PSDB)
Vice Ana Amélia (PP-RS)
Guilherme Boulos (PSOL)
Vice Sônia Guajajara (PSOL)
Henrique Meirelles (MDB)
Germano Rigotto (MDB)
Jair Bolsonaro (PSL)
Vice Hamilton Mourão
João Amoêdo (Partido Novo)
Vice Christian Lohbauer (Novo)
José Maria Eymael (DC)
Vice Helvio Costa (DC)
Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Vice - Fernando Haddad (PT)
Manuela D' Ávila (PCdoB)
Adilson Araújo (PCdoB)
Marina Silva (Rede)
Vice Eduardo Jorge (PV)
Vera Lúcia (PSTU)
Hertz Dias (PSTU)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]