22 de julho, de 2018 | 22:21

PSL lança candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República

Convenção do Partido Social Liberal (PSL), no Rio de Janeiro, oficializa a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Jair Bolsonaro, de 63 nos, é capitão reformado e já foi deputado sete vezes. Nas pesquisas sobre intenção de voto, aparece em primeiro lugar, quando Lula não participa do levantamento. Durante o encontro do PSL, neste domingo (22), no Rio de Janeiro, Bolsonaro reafirmou o discurso liberal com diminuição do tamanho do Estado.

A advogada Janaína Paschoal, está cotada para ser a companheira de chapa de Jair Bolsonaro. Mas durante convenção do partido, ela fez um discurso que desagradou setores do partido. Janaína levantou uma dúvida: se o partido de Bolsonaro não está parecido com o principal inimigo político, o Partido dos Trabalhadores.

Bolsonaro chegou ao Centro de Convenção Sulamérica, na Cidade Nova, acompanhado pelo senador do Partido da República Magno Malta e também pelo general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira, do Exército.

Na quarta-feira passada (18), o Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual o general Augusto Heleno é filiado, se recusou a indicar o militar para vice. Antes disso, o PR tinha descartado a indicação do senador Magno Malta (PR) para compor a chapa com Bolsonaro.

Além da confirmação do candidato à Presidência, será realizada também a Convenção Estadual para lançamento das chapas para deputados estaduais e federais e do nome de Flávio Bolsonaro (atualmente no segundo mandato como depuado estadual pelo Rio de Janeiro) para a disputa ao Senado.

Os trabalhos da Convenção são conduzidos pelo presidente nacional do partido Gustavo Bebianno e pelo vice, Julian Lemos. Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014, com 464 mil votos. Casado três vezes, tem cinco filhos e uma carreira de 25 anos ininterruptos no Congresso. (Com Agência Brasil)

Divulgação Agência Brasil
Sem coligações, por enquanto, PSL lança o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da RepúblicaSem coligações, por enquanto, PSL lança o deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário