04 de agosto, de 2018 | 14:00

Deputados discutem a conservação de ferrovias mineiras

O objetivo das atividades é exigir do Dnit a preservação da memória e da história dos mineiros, por meio da manutenção da malha ferroviária em Minas

Arquivo DA
Linhas férreas de Minas serão tema de audiência pública na ALMGLinhas férreas de Minas serão tema de audiência pública na ALMG

A situação dos equipamentos da malha ferroviária sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) será debatida em visita e em audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os encontros estão entre os eventos previstos para esta semana.
Na terça-feira (7), os parlamentares vão à sede do Dnit para levar questionamentos sobre a malha ferroviária. E na quinta-feira (9), em audiência pública no Plenarinho II, o Dnit irá apresentar um relato sobre os dados solicitados pela comissão.

O objetivo das atividades é exigir do Dnit a preservação da memória e da história dos mineiros, por meio da manutenção da malha ferroviária em Minas. Entre os questionamentos que serão apresentados ao órgão, estão a revisão da política de troca de locomotivas, a política de cessões de linhas para prefeituras, a necessidade de inclusão de dispositivos nos termos de cessões, a destruição de material rodante estacionado, entre outros.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jmvs

04 de agosto, 2018 | 20:24

“viajo desde a minha infancia de trem minas a vitoria com a minha familia , o transporte ferroviario de um estado a outro deveria ser mais modernizado com mais conforto aonde está consiencia dos responsáveis , õ gentinha.”

Envie seu Comentário