CADERNO IPATINGA 2024

04 de agosto, de 2018 | 10:25

Cruzeiro tem mudanças para enfrentar o Vitória

Lucas Romero continuará nessa posição, apesar da atuação instável diante do Santos

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Cruzeiro mantém a tática de poupar jogadores para Libertadores e Copa do Brasil  Cruzeiro mantém a tática de poupar jogadores para Libertadores e Copa do Brasil

O técnico Mano Menezes manteve a tática de poupar jogadores contra o Vitória, neste domingo, no Barradão, em Salvador, a partir das 16h, de olho nos compromissos decisivos contra Flamengo e Santos, pela Libertadores e Copas do Brasil, respectivamente.

Um dos maiores problemas para o treinador tem sido a lateral direita. Edílson, contratado a peso de ouro junto ao Grêmio, está longa da sua melhor forma e suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Romero continuará nessa posição, apesar da atuação instável diante do Santos.

Romero deve ser escalado para preservar Ezequiel com vistas ao duelo no Maracanã. O argentino está suspenso do primeiro jogo contra o rubro-negro carioca.

Por sua vez, Henrique, volante e capitão do time, também pode ser poupado para chegar mais em forma contra o Flamengo.

Com Mano Menezes no comando do Cruzeiro, Romero tem mais jogos como titular na lateral do que em sua posição dá origem. Das 72 vezes que começou como titular, o argentino foi escalado 38 vezes na lateral e 34 no meio-campo.

Ajustes
No Vitória, o técnico interino, João Burse, fez mais alguns ajustes para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro. O treinador aplicou mais um coletivo tático com a possível formação que entra em campo no confronto da Série A.
Burse obteve novas opções para o jogo contra os mineiros. O zagueiro Aderllan, além dos laterais Benítez e Jeferson, saíram da transição e treinaram normalmente com o grupo. Apenas Juninho segue fazendo exercícios específicos com o auxiliar de preparação, Lucas Penha.

Burse focou na organização tática e saídas de bola. Testou algumas jogadas e depois trabalhou a parte técnica, como posicionamento e chute a gol. Ainda com dores na coxa, após sofrer uma pancada na rodada passada, André Lima segue em observação.

Ficha técnica

VITÓRIA X CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5/08/2018, domingo
Local: Barradão
Horário: 16h

VITÓRIA: Ronaldo; Jéferson, Aderlan, Ruan Renato e Bryan; William Farias; Yago, Arouca, Meli e Neílton; Walter Bou. Técnico: João Burse

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha), Thiago Neves e De Arrascaeta; Raniel. Técnico: Mano Menezes

ARBITRAGEM
Eduardo Valadão (GO). Assistentes - Rodrigo Figueiredo (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário