Nutricionistas e psicólogos são os profissionais mais buscados online

Encontrar bons profissionais da área de saúde não é uma tarefa tão simples. O setor de convênios, por exemplo, foi o que mais recebeu reclamações de consumidores ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) no ano passado com mais de 23,4% do total. Uma solução encontrada por muitas pessoas é buscar especialistas na internet, devido à facilidade de se encontrar recomendações. Segundo o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, os pedidos desta categoria cresceram mais de 8 vezes - ou 689% - nos últimos três anos.

Ao total, a categoria, com mais de 10 mil profissionais cadastrados na plataforma, recebeu cerca de 9 mil pedidos. Os profissionais de nutrição são os mais buscados, com 66,2% das buscas. Em seguida ficam os psicólogos, com 53,6%, cuidadores de pessoas, com 27,8%, e quiropráticos, com 23,9%. Entre os tipos de serviços mais buscados pelos clientes estão Dieta Personalizada, Nutrição Esportiva, Reeducação Alimentar e Avaliação Nutricional.

Confira abaixo o ranking dos serviços mais pedidos no primeiro semestre de 2018:

1-Nutricionista (5.958 pedidos);

2-Psicólogo (4.830 pedidos);

3-Cuidador de pessoas (2.503 pedidos);

4-Quiroprático (2.156 pedidos);

5-Enfermeira (1.457 pedidos;

6-Fisioterapeuta (1.009 pedidos);

7-Fonoaudiólogo (773 pedidos).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO