Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de agosto, de 2018 | 09:26

Erros que comprometem a saúde do couro cabeludo

Cuidados simples com a região se refletem diretamente na vitalidade e no crescimento dos fios

Divulgação
Velaterapia, técnica que remove todas as pontas duplas sem interferir no comprimento do cabeloVelaterapia, técnica que remove todas as pontas duplas sem interferir no comprimento do cabelo

O couro cabeludo é um terreno que merece cuidados: quanto melhor ele for tratado, mais saúde e vitalidade os fios terão. "Tudo começa no couro cabeludo. Um fio bonito, saudável e nutrido é reflexo de um couro cabeludo bem tratado, desintoxicado, revitalizado com os nutrientes de que ele precisa", afirma Renata Souza, especialista em tratamentos capilares com ingredientes naturais do Spa Deia e Renata, em São Paulo.

Desde a falta de delicadeza ao pentear e ao prender os fios, tracionando o cabelo e causando danos à estrutura e trazendo sensibilidade até a negligência na limpeza correta da região, há uma série de atitudes que podem comprometer a saúde do couro cabeludo. Entre elas está estar atenta na hora de escolher o xampu, já que cada cabelo tem necessidades específicas e diferentes. "O uso de cosméticos capilares incorretos e a não remoção completa deles dos fios e do couro cabeludo pode levar à obstrução, dificultando a entrada de nutrientes e impedindo o crescimento de novos fios", alerta Renata, que estará com sua equipe de profissionais e tratamentos em Salvador, em parceria com o salão Miss Nail, nos dias 05 e 06 de agosto e também nas cidades de Belém, em parceria com o espaço Júnior Fiel RG e em Belo Horizonte em parceria com Jardim Spa, nos dias 19 e 20 de agosto.

Outra preocupação é de não utilizar água muito quente para lavar os cabelos devido ao ressecamento do couro e o aumento da oleosidade. A proteção contra o sol também é bem-vinda, já que os fios e o couro são sensíveis aos raios solares e merecem proteção física com acessórios e produtos.

A aplicação equivocada de cremes e finalizadores também é bem prejudicial quando se ultrapassa a linha da orelha e chega à raiz. "Além disso, uso de secador muito próximo à raiz, não respeitando uma distância segura de 10 cm, a poluição, o stress, o pentear sem cuidado são fatores que comprometem a saúde do couro cabeludo", acrescenta a expert, que levará o Detox Capilar e demais tratamentos que compõem o portfólio do Spa Deia e Renata para as capitais do Pará, Bahia e Minas Gerais, com seu projeto chamado Spa Deia e Renata Viaja
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário