02 de agosto, de 2018 | 21:20

Colisão entre Corsa e Scânia na BR-381: dois feridos e um morto

Vítimas são de uma mesma família de Contagem; idosa de 81 anos não resistiu e morreu

Divulgação CBMMG
Colisão entre Corsa e Scânia aconteceu no trecho da BR-381 em Nova Era: carro ficou descontrolado ao sair de curva Colisão entre Corsa e Scânia aconteceu no trecho da BR-381 em Nova Era: carro ficou descontrolado ao sair de curva

Um acidente na tarde dessa quinta-feira deixou um saldo de três vítimas, dentre as quais, duas pessoas feridas e uma em óbito na BR-381.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu no KM 320, trecho da “Rodovia da Morte”, em Nova Era.

As vítimas estavam em um Chevrolet Corsa, com placas de Contagem, que seguia sentido a Belo Horizonte quando colidiu frontalmente com um cavalo mecânico Scânia, com placas de Curitiba (PR), puxando uma carreta com placa de São Paulo, carregada com uma carga de madeira tipo MDF. O motorista da Scânia nada sofreu.

O Corsa era conduzido por uma mulher, que ficou presa entre as ferragens e foi resgatada com o trabalho dos Bombeiros Militares. Mariana Fernandes Roza Souza, de 34 anos, estava consciente e saiu com suspeita de fraturas no rosto, na cervical e no pé direito. Uma equipe do Gave a transferiu para o hospital Margarida, em João Monlevade.

Um menino de dez anos, que estava no banco de trás também sobreviveu, foi resgatado pelos Bombeiros e encaminhado pela Unidade de Resgate dos Bombeiros de Itabira para hospital em Monlevade.

O corpo da vítima que não resistiu ao acidente, Luzia Fernandes Leão, de 81 anos, residente em Contagem, foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de João Monlevade. Todas as vítimas eram de uma mesma família.

As causas do acidente ainda estão apuradas. Ao que tudo indica, ao sair de uma curva, a condutora do Corsa saiu de sua mão de direção, invadiu a pista contrária e atingiu a carreta. O carreteiro ainda tentou desviar. O choque frontal ocorreu já no acostamento da rodovia, local onde o veículo de carga parou.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário