02 de agosto, de 2018 | 17:30

Ex-goleiro Marcial sepultado no Parque da Colina

Marcial nasceu em Tupaciguara, no Triângulo mineiro

Reprodução
Marcial foi campeão mineiro pelo Atlético em 1962 Marcial foi campeão mineiro pelo Atlético em 1962

O Atlético está de luto pela morte do ex-goleiro Marcial de Melo Castro, aos 77 anos. O jogador atuou ainda pelo Flamengo e Corinthians, e defendeu a Seleção Brasileira. O velório foi realizado no cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira, com o enterro no final da tarde.

Marcial nasceu em Tupaciguara, no Triângulo mineiro. No auge da carreira, o goleiro já pensava no futuro, e depois dos treinos ia para as aulas de Medicina. Ele se especializou em anestesia. Aos 27 anos, com a diplomação em Medicina, abandonou os gramados para se dedicar à nova atividade.

Conforme o Galo Digital, Marcial defendeu o Atlético em 1962 e 1963, levando 33 gols em 37 jogos disputados, sagrando-se campeão mineiro em 1962.

No Flamengo, Marcial conquistou o Campeonato Carioca de 1963 e depois assinou com o Corinthians.
O goleiro foi convocado pelo técnico Aymoré Moreira para defender Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de 1963, disputado na Bolívia, que conquistou o título. A seleção canarinho terminou na quarta posição.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário