02 de agosto, de 2018 | 08:23
Dupla cai nas mãos da PC de BH após assaltar padaria em Ipatinga
Suspeitos são investigados pelos policiais da capital por envolvimento com roubos de cargas em Minas Gerais
Os policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Cargas, de Belo Horizonte, elucidaram um crime em Ipatinga ao abordar cinco suspeitos na BR-381, no trecho entre Jaguaraçu e Antônio Dias. Entre os abordados, dois deles são acusados de participar de uma tentativa de assalto a uma padaria na avenida Felipe dos Santos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, na tarde de quarta-feira (1).
A ocorrência começou por volta das 16h, conforme registros da Polícia Militar. O proprietário de uma padaria, F.G.A., de 31 anos, foi rendido no momento que voltava do banco após fazer um saque. Um homem armado com uma pistola semiautomática calibre 380 e de capacete de motociclismo na cabeça anunciou o roubo.
A vítima entrou em luta corporal com o marginal, que tentou disparar a pistola, e na confusão a arma caiu da mão do criminoso. Na briga o capacete também saiu da cabeça do autor que desistiu do assalto e correu até onde estava seu comparsa em uma motocicleta. Os dois fugiram em alta velocidade, sem serem encontrados pela PM.
Os policiais recolheram a pistola, municiada com quatro cartuchos, e ainda o capacete. Nas buscas aos bandidos, um jovem de 19 anos com diversas passagens pela polícia foi detido. Ele chegou a ser apontado com um dos autores do roubo, mas uma verificação mais detalhista descartou a participação dele no crime.
Neste momento, as equipes do inspetor Wanderson José abordavam cinco suspeitos em dois veículos na BR-381, entre Jaguaraçu e Antônio Dias. A equipe da Especializada de Belo Horizonte recebeu informações que uma quadrilha envolvida com roubos de cargas iria agir no Vale do Aço, conforme informou ao Diário do Aço que acompanhou o encerramento do caso na delegacia.
Os policiais pararam o Honda Fit, placas GTI-9739, ocupado pelos suspeitos Gustavo Norato de Paula, de 32 anos, e Davi Antunes Batista, de 37 anos. Além deles, abordado Wesley Rodrigues da Silva, de 30 anos, os três em um restaurante. Outra equipe abordou no posto Veraneio, em Antônio Dias, a VW Saveiro, placas PUB-7979, com Claudinei Tiago César, de 33, e Carlos Roberto Gonçalves de Lima, de 39 anos.
Confessaram assalto
Durante conversa dos policiais com os suspeitos, Carlos Roberto confessou a autoria de uma tentativa de assalto a uma padaria, na companhia de Wesley, que pilotava a motocicleta. Os investigadores da capital entraram em contato com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), do 14º Batalhão de Ipatinga, e confirmaram que realmente houve o crime na cidade.
Além disso, Wesley e Claudinei estavam com mandados de prisão decretada pela Justiça. Todos os cinco abordados foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O delegado plantonista, Marcelo Franco Marino, autuou os conduzidos que foram recolhidos à cadeia.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

