EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de agosto, de 2018 | 05:28

Diretório do PSB em BH rejeita acordo com PT e reafirma candidatura de Lacerda

Partido vai insistir na candidatura de Márcio Lacerda

Divulgação
'Indignação, perplexidade, revolta e desprezo', diz Lacerda sobre acordo entre PSB e PT'Indignação, perplexidade, revolta e desprezo', diz Lacerda sobre acordo entre PSB e PT

Membros do diretório do PSB em Belo Horizonte divulgaram, na noite desta quarta-feira (1), nota repudiando o acordo firmado entre o diretório nacional da legenda com o PT. Os socialistas da capital anunciam que mantêm a candidatura de Marcio Lacerda ao Palácio da Liberdade.

A legenda defendeu a “não aceitação” e a “resistência” do PSB em Minas Gerais para impedir que o partido apoie a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).


“O PSB e o povo mineiro, como também a candidatura de Marcio Lacerda, não podem ser objeto de espúria moeda de troca, em favor da manutenção de gestões incompetentes e rejeitadas. Impõe-se, portanto, a não aceitação bem como a resistência que possa restaurar o debate democrático a ética das relações politicas”, diz a nota.

À tarde a Executiva Nacional do PT anunciou que fechou, em Brasília, um acordo eleitoral com o PSB. Pelo acordo, o PT retira a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ao governo de Pernambuco.

Em contrapartida, o PSB deverá optar pela neutralidade na disputa nacional, liberando os seus diretórios a se aliarem a candidatos do PT, em 14 estados, inclusive em Minas Gerais, com Fernando Pimentel (PT) e onde o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda deverá retirar sua candidatura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário