01 de agosto, de 2018 | 22:10

Com estreia do árbitro de vídeo, Cruzeiro derrota o Santos pela Copa do Brasil

A partida de volta será no dia 15 de agosto, no Mineirão

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Raniel foi o responsável por marcar o único gol da partidaRaniel foi o responsável por marcar o único gol da partida
Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro venceu o duelo contra o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e abriu uma vantagem parcial na luta por uma vaga na fase semifinal da Copa do Brasil. O jogo ficou marcado pela utilização do VAR (árbitro de vídeo) pela primeira vez na história do futebol brasileiro e também pela estreia do técnico Cuca no Santos. O gol celeste foi marcado por Raniel, na parte final do jogo. A partida de volta será no dia 15 de agosto, no Mineirão.

Agora, o time celeste volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Vitória, em Salvador, pela 17ª rodada.

O Jogo
Mesmo em ótimas condições, o campo pesado da Vila Belmiro devido às constantes chuvas em Santos parece ter colaborado para um jogo truncado na primeira etapa. O time da casa conseguiu apenas um chute com Diego Pituca, defendido com segurança por Fábio.

Já o Cruzeiro respondeu em dose dupla. Aos 36 minutos, Lucas Silva arriscou forte chute de fora da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Robinho encontrou De Arrascaeta dentro da área, o camisa 10 chutou de primeira, mas o goleiro adversário novamente fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, a partida continuou com o mesmo panorama. O time da casa esteve perto de abrir o placar aos 33 minutos, quando Dodô jogou bola para a área e encontrou Gabriel sozinho. O atacante do time santista chutou de primeira e o paredão Fábio defendeu.

A partir da chance criada pelo Santos, o Cruzeiro também tentou o ataque e foi feliz aos 36 minutos. Rafinha e Robinho tramaram boa jogada pela direita e a bola chegou até Raniel, que entrou na segunda etapa no lugar de Barcos.

O jovem atacante dominou e chutou de direita no canto de Vanderlei, fazendo o único gol do jogo.

SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 01/08/2018 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Público: 7.134
Renda: R$ 147.429,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Gol: Raniel, aos 36 minutos do 2º tempo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Copete), Alison e Renato (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel. Técnico: Cuca

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafael Sóbis, Thiago Neves (Rafinha) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Henrique, Rafael Sóbis e Rafinha (Cruzeiro)
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário