01 de agosto, de 2018 | 05:23

Licenciamento 2018 de carros com placas terminadas de 6 a 0 começa a ser cobrado hoje

Conduzir veículo sem documentos em dia é infração gravíssima, que dá multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação

O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018 começa a ser cobrado hoje, para veículos com placas terminadas de 6 a 0.

Para os carros com placas de 1 a 5, o documento já estava sendo cobrados desde 1º de julho, conforme calendário do Detran-MG.

Conduzir veículo sem documentos em dia é infração gravíssima, que dá multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação. Caso o motorista não apresente o certificado, o veículo pode ser removido a um pátio credenciado.
Alex Ferreira
Ilustração - Feira de veículos no Centro de IpatingaIlustração - Feira de veículos no Centro de Ipatinga

O documento é enviado pelos Correios após o pagamento de taxas, IPVA eventuais multas. Segundo o Detran, todos os documentos estão sendo entregues dentro do prazo, para os que estão regularizados.

Inadimplência

Levantamento da Secretaria de Estado da Fazenda mostra que atualmente mais de 2,7 milhões de carros ainda não tiveram o licenciamento quitado neste ano em Minas Gerais.

Isso significa que quase 30% dos veículos circulam ilegalmente no Estado, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG).

Segundo o Detran-MG, 71,39% dos 9.427.755 veículos no Estado estão com o licenciamento em dia. Os 28,61% restantes estão com o documento pendente.

Entre as principais restrições para garantir o licenciamento estão a não quitação da taxa, do seguro obrigatório (Dpvat), de multas e do IPVA dos veículos. Somente neste ano, 54.579 multas foram aplicadas a motoristas sem o CRLV.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pagador de Impostos

01 de agosto, 2018 | 09:15

“O povo já não aguenta pagar mais esses impostos absurdos, tudo em minas gerais é mais caro, o ipva e o licenciamento é mais caro, gasolina é mais cara tudo Governo Ladrão safado.
Agora vai por a Policia atras do cidadão de bem, para prender carros e motos dos coitados que não tem dinheiro para pagar essa safadeza.
Prefeituras quebradas recebem um pouco desse dinheiro...
Paguem os professores, e demais servidores e Policia foi feita para Fazer a segurança não BLITZ.
Obs. o Meu Documento eu consegui pagar viu....”

Envie seu Comentário