31 de julho, de 2018 | 17:25
Cruzeiro inicia decisão de vaga com o Santos
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil marca a estreia de Cuca no comando do Peixe
Capitão do Cruzeiro e prestes a entrar no grupo dos 10 atletas que mais jogaram pela equipe celeste, o volante Henrique ressaltou a importância de o time fazer uma grande partida contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, às 19h30, e conquistar a vantagem no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
É um jogo decisivo e vamos com brilho nos olhos para buscar a vitória, que é muito importante para nós. É fundamental marcar o gol fora de casa para que você possa construir um resultado positivo e ter uma vantagem maior para o jogo de volta”, resume.
O camisa 8 comentou ainda sobre a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar na Vila Belmiro, mas deixou bem claro que a equipe mineira está muito bem preparada para sair vitoriosa no primeiro embate entre os adversários na busca pela classificação às semifinais.
Nós sabemos como é jogar lá, difícil. Independentemente da situação que o Santos esteja, é sempre muito difícil. E agora, com comando novo, não vai ser diferente, mas nós temos tudo para ir lá e buscar o resultado. Temos que aproveitar o momento certo da partida a nosso favor para fazer o gol e conquistar o nosso objetivo, que é a vitória”, afirmou ele, que está a três jogos de se igualar ao também volante Ademir na 10ª posição dos atletas que mais jogaram na história Cruzeiro.
Robinho, que foi poupado do treino de sábado e ficou de fora do confronto com o São Paulo, treinou normalmente, o mesmo aconteceu em relação a Thiago Neves, outro ausente do jogo de domingo. Os dois estão confirmados no setor de armação logo mais na Vila Belmiro.
Maratona
A tão comentada maratona do mês de agosto chegou. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro inicia sua primeira decisão de mata-mata nas próximas semanas e vai encarar o Santos. Adversários históricos, Cruzeiro e Santos já travaram grandes duelos em duas oportunidades pela Copa do Brasil, ambas na fase semifinal. Em 2000, o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na final rumo ao tricampeonato com um empate em 2 a 2 na Vila Belmiro.
No ano de 2014, as duas equipes voltaram a se enfrentar pelo torneio e o Cruzeiro novamente levou a melhor. No jogo de ida, venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte. Já na volta, empate em 3 a 3 na cidade de Santos.
Para o jogo desta quarta-feira, o meio-campista Lucas Silva acredita que o time estrelado enfrentará dificuldades, mesmo com o adversário passando por um momento instável.
O Santos vive um momento de instabilidade, perdeu também o último jogo, com troca de treinador (Cuca). Toda mudança gera desconforto no início. Mas, temos que chegar e apresentar nosso futebol, e tentar fazer um bom resultado neste primeiro jogo”, destaca.
No mês de agosto, além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá os confrontos contra o Flamengo, pela Copa Libertadores. No total, serão oito jogos em 29 dias.
Ficha técnica
Santos X Cruzeiro
Motivo: Quartas de final da Copa do Brasil
Local: Vila Belmiro, Santos
Data: 1/08/2018
Horário: 19h30
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison e Diego Pituca; Gabriel e Renato; Rodrigo e Bruno Henrique. Técnico Cuca.
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Barcos. Técnico Mano Menezes.
Arbitragem
Wilson Sampaio/GO (Fifa)
Assistentes Fabrício Vilarinho/GO (Fifa) e Bruno Pires/GO (Fifa)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














